Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia> Criações da Apple: sucessos e fracassos

Criações da Apple: sucessos e fracassos

“Estamos profundamente tristes por anunciar que Steve Jobs morreu hoje”, revelou a Apple em comunicado oficial no qual anuncio a morte do gênio da informática, Steve Jobs, fundador da empresa. O empresário morreu nessa última quarta-feira (5), aos 56 anos, após longa luta para se curar de um câncer.

A mensagem da empresa dizia também: “O brilho de Steve, sua paixão e energia foram fonte de incontáveis inovações que enriqueceram e melhoraram nossas vidas. O mundo é imensamente melhor devido a Steve”.

“Steve morreu pacificamente, cercado por sua família (…). Em sua vida pública, ficou conhecido como um visionário; na vida privada, era um homem da família”, contaram seus parentes.

O presidente dos Estados Unidos (EUA), Barack Obama, disse que “Steve gostava de dizer que vivia cada dia como se fosse o último. E fez isto, transformou nossas vidas, redefiniu indústrias inteiras e conseguiu uma das maiores proezas na história da humanidade: mudou o modo como vemos o mundo”.

A Apple modificou a página inicial de seu site para homenagear Jobs, que aparece em uma grande foto em preto e branco, com a habitual camisa preta de gola alta e seus óculos redondos. A legenda diz apenas: “Steve Jobs, 1955-2011”.

Quando o usuário clica na foto, são dirigidos a uma mensagem de Tim Cook sobre Jobs. Há também um convite para que deixem pensamentos, mensagens, piadas ou qualquer mensagem que remeta ao fundador da Apple.

Steve Jobs nasceu em San Francisco, no dia 24 de fevereiro de 1955. Há anos enfrentava problemas de saúde. Em 2004, teve identificada uma forma rara de câncer de pâncreas, e realizou transplante de fígado em 2009, desde então o empresário fazia acompanhamento médico para tratamento e controle da doença.

Para lembrar o quanto Steve Jobs mudou a vida de milhões de pessoas por todo mundo com suas criações e produtos da Apple, vamos relembrar alguns produtos que deram muito certo e outros que não foram tão bem sucedidos no mercado da tecnologia.

PowerBook


O computador portátil foi lançado em 1991 e ficou famoso por trazer elementos, que mais tarde, seriam utilizados de forma padrão para notebooks de todas as marcas, como por exemplo, trackpad para controla o mouse. As mudanças constantes no designe do produto e as atualizações de hardware aconteceram até 2005, quando o PowerBook foi aposentado e substituído pelo MacBook.

 

iMac

O computador pessoal foi lançado em 1998 para ser utilizado em escritórios e lares de todo mundo. O produto sempre teve um visual moderno e bonito, único no mercado, que teve um processo de evolução significativo desde o G3 até o G5. Alguns modelos da linha trabalham com o processador Intel. O iMac foi, e é, um sucesso até hoje e inspirando a concorrência a buscar designe diferentes para seus produtos.

 

Mac OS X

O sistema operacional da Apple é considerado o segundo mais popular do mundo. O Max OS X foi lança do em 1998 e chegou a inspirar o Windows Vista. Foi esse sistema operacional que introduziu no mercado campos de busca e barra de ferramenta na área de trabalho.

 

iPod


Em 2001 a Apple apareceu com um produto inovador, totalmente multimídia, nascia o iPod. Com mais de 160 milhões de unidades vendidas desde o seu lançamento, o item revolucionou a indústria do segmento. Ele virou símbolo de uma geração, e indicou meios de se comercializar músicas em todo mundo por meio do iTunes. O produto já passou por seis atualizações, a mais recente originou o iPod Touch (2007).

 

iPhone

O aparelho que trouxe para um celular com funções de um computador com o toque das mãos foi sucesso mundial de vendas. Lançado em 2007, O iPhone representou a evolução dos telefones portáteis e já vendeu mais de 35 milhões de unidades em mais de 80 países pelo mundo. Em 2009 foi lançada no Brasil sua versão 3G que causou alvoroço entre os comerciantes e clientes.

 

iPad

O tablete da Apple foi lançado em 2010 com a finalidade de acesso a internet, plataforma de músicas, e o principal, promover a leitura de livros online. O produto não “pegou” de cara, teve que ser reinventado. Steve Jobs teve que vir a publico justificar falhas operacionais do produto. Passado a turbulência o iPad vem se adequando e a “função livro” cada vez é o que menos importa no tablete.

Recomendado para você
Tecnologia

Caricatura Online Grátis – Aprenda a fazer caricatura online!

Tecnologia

Badoo Como Funciona?

Tecnologia

Univali Intranet

Tecnologia

Celulares em promoção na Black Friday

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *