Cremes que Deixam a Pele Bronzeada

Estar com o aspecto moreno, como se tivesse em alto verão, é o sonho de muita gente, especialmente nesta época do ano em que…

Estar com o aspecto moreno, como se tivesse em alto verão, é o sonho de muita gente, especialmente nesta época do ano em que os termômetros estão apontando temperaturas baixíssimas e é praticamente impossível pisar na praia e pegar aquela cor maravilhosa. Uma solução para isso, é usar cremes que deixam a pele bronzeada. Mas como eles devem ser utilizados? Como é que ocorre esse processo no nosso corpo a ponto de deixar morena? A personal beautician, esteticista Eva Litvak Vaie e dona de clínica que leva o mesmo nome esclarece essas e outras dúvidas.

Uma grande questão que surge ao usar cremes que deixam a pele bronzeada é quanto ao impacto desses produtos no corpo. Muita gente acredita que eles prejudicam e fazem mal. A especialista afirma que não. “Para quem quer ter um tom dourado o ano todo, para quem não tem tempo de pegar sol, para as branquinhas, surge o autobronzeador, sem causar danos à pele, mantendo a mesma hidratada, e com aspecto saudável. Não há relato de malefícios” diz.

Mas usar cremes para a pele ficar bronzeada não é algo que pode ser feito sem alguns pequenos cuidados, sem qualquer orientação. Eva indica que a pele esteja preparada antes de receber o produto para que o resultado seja bem mais satisfatório. “Recomendo que antes do início da utilização dos autobronzeadores seja feita uma esfoliação, para melhor aproveitamento do produto. É importante o uso correto para tornar seu efeito mais bonito e uniforme, sempre lendo as instruções de cada produto. O recomendado geralmente é uma vez por semana” informa.

Passar o dia inteiro na praia com grande exposição aos raios ultravioletas é algo para lá de contra-indicado, mas mesmo assim, muita gente ainda se arrisca e pega sol sem o menor cuidado. Os cremes que deixam a pele bronzeada possuem a vantagem de poderem ser usados sem o menor problema, sendo então uma opção bem mais segura e saudável. “Não há relatos de danos causados pelo uso, ao contrario é uma alternativa rápida e segura, diferente dos raios ultravioletas emitidos pelo sol” diz a esteticista.

Leia Também:  Evite a irritabilidade com alternativas das maquiagens comuns

Mas como é que esses produtos funcionam no corpo e deixam o aspecto da pele como se ela estivesse sido exposta ao sol durante muito tempo? Eva Litvak Vaie detalha o que ocorre para que o resultado seja alcançado. “O efeito é provocado pela ação da dihidroxiacetona (DHA) que reage com os aminoácidos presentes nas células da camada mais superficial da pele, produzindo um pigmento amarelo  chamado melanoidina”, informa.

Depois de tantas dicas sobre cremes que deixam a pele bronzeada, quais então comprar? Há diversos deles das mais variadas marcas, tanto nacionais quanto importados. Alguns deles são os seguintes: Avene autobronzeador, Emulsão Autobronzeadora Hidratante Natura, Flash Bronzer da Lancome, Summer Tone da Dove, Loção Corporal Autobronzeadora Mary Kay, Sun Touch da Nivea, Sun Loção e Gel da Avon, Panvel Autobronzeador, Jonhson’s Softglow, entre outros.

É possível ficar linda neste inverno 2011 sem gastar muito dinheiro com os tradicionais bronzeamentos artificiais e ainda, ter a grande vantagem de ficar com a pele hidratada.

Top