Bronzeamento a vapor: saiba mais

Muitas pessoas acabam se expondo demais ao sol para conseguir o bronzeado desejado. No entanto, o excesso de sol pode ter efeitos nocivos para…

Por Isabella Moretti em 05/12/2012

Muitas pessoas acabam se expondo demais ao sol para conseguir o bronzeado desejado. No entanto, o excesso de sol pode ter efeitos nocivos para a saúde da pele. Com o objetivo de conquistar uma cor bonita sem riscos de queimaduras e manchas, as mulheres estão recorrendo aos novos métodos de bronzeamento.

O bronzeamento superficial ajuda a adquirir a cor do verão. (Foto:Divulgação)

O bronzeamento através da cabine de luz não é a única alternativa para ter um corpo bronzeado e bonito. Pelo contrário, a técnica que faz uso da radiação ultravioleta foi proibida pela Anvisa desde 2009, pois aumenta as chances do indivíduo desenvolver câncer de pele. Quem procura métodos seguros para ter um corpo bronzeado deve experimentar o bronzeamento a vapor.

Saiba mais: Bronzeamento Artificial Tipos, Preços

Bronzeamento a vapor: um método seguro

O bronzeamento a vapor é uma técnica segura, indicada para quem deseja ficar com a cor do verão. Também conhecido como Spa Versa ou Magic Tan, o procedimento utiliza um método moderno e que não compromete em nenhum momento a saúde da pele.

Considerada uma técnica superficial e incapaz de agredir a pele, o bronzeamento a vapor é realizado através de uma cabine, na qual a pessoa entra e recebe o produto bronzeador, através de dois jatos que deslizam pela parede e pulverizam o corpo. A pessoa que se submete a técnica não sente nenhum incômodo, pois o sistema de pulverização é suave. Outra vantagem do bronzeamento a vapor é que ele preza pela uniformidade, ou seja, diminui muito o risco de manchas.

O bronzeamento a vapor é uma técnica que utiliza a pulverização de um produto na cabine. (Foto:Divulgação)

Como funciona o bronzeamento a vapor?

Fácil, rápido e seguro, o bronzeamento a vapor permite trabalhar as laterais do corpo, a parte da frente e de trás em apenas 30 segundos. Depois de receber uma névoa de 180 graus do produto bronzeador, a cabine libera um jato de ar para proporcionar uma secagem instantânea. A cliente também pode programar as funções da cabine  de acordo com o lugar que ela deseja bronzear – o corpo todo, só o rosto ou só as pernas.

A cabine de bronzeamento a vapor funciona em três níveis: 1 (pele negra), 2 (pele morena) e 3 (pele clara). A escolha vai determinar a intensidade do bronzeado e definir a nova aparência para o verão.

O bronzeamento a vapor é diferente do a jato porque não utiliza aparelho manual. (Foto:Divulgação)

O bronzeamento a vapor é um método tão revolucionário quanto o jato, mas ele não utiliza um aparelho manual, como é o caso da pistola de ar comprido. O efeito do produto autobronzeador do método a vapor dura em média por 10 dias. Este período pode variar ainda de acordo com os cuidados após a aplicação.

Após se submeter ao bronzeamento a vapor, a cliente pode solicitar ainda um banho de hidratação para preservar a beleza da pele. Este procedimento também é realizado através do mecanismo de pulverização.

Veja também: Pele bronzeada: mitos e verdades

Top