Cotovelos Ressecados – O que fazer?

Cotovelos ressecados – Você diariamente sofre com esse incomodo e não sabe mais como resolvê-lo? Se sim, não precisa se preocupar, pois logo mais…

cotovelos-ressecados-o-que-fazer

Cotovelos ressecados – Você diariamente sofre com esse incomodo e não sabe mais como resolvê-lo? Se sim, não precisa se preocupar, pois logo mais abordaremos todas as dicas e informações a respeito de como deixar seus cotovelos hidratados e muito bem aparentados.
A fim de não perder os detalhes, continue nos acompanhando ao longo dos próximos parágrafos.

Os cotovelos são uma das partes do corpo mais expostas por nós. É por meio deles que nos apoiamos por diversas vezes no dia a dia. Por conta disso, a pele dos mesmos se torna mais grossa e resistente, a fim de protegê-los de maneira eficiente.

E é exatamente esse fato que faz com que os cotovelos tomem aquela aparência ressecada, esbranquiçada e feia. Por mais que se hidrate diariamente essas regiões, é comum ocorrer desidratamento.

Uma ótima maneira para solucionar esse problema, é realizar hidratações e esfoliações mais intensas, frequentes e acompanhadas de produtos mais precisos ou até mesmo combinações caseiras para tratar dos cotovelos.
Durante o banho, preferencialmente pela manhã, esfregue a pele dos cotovelos com uma bucha vegetal e use sabonetes de limpeza profunda ou antibacterianos. Ambos, sabonetes e buchas podem ser encontrados em supermercados, farmácias, perfumarias, enfim.

A esfregação deve ser feita de modo equilibrado, sem muitos esforços ou suave demais. Circule com a bucha por várias vezes na região ressecada, o uso do sabonete antibacteriano ou de limpeza aprofundada auxiliará a remover as células mortas (responsáveis pela aparência esbranquiçada).

cotovelos-ressecados-o-que-fazer

Após o banho, é importante passar um creme hidratante que tenha em sua composição colágeno, elastina, manteiga de karité, uréia ou qualquer coisa do gênero. Você encontra hidratantes de diversas marcas com essas características, desde os mais baratos aos mais sofisticados.

Leia Também:  Receitas caseiras para esfoliação em casa

Outro modo excelente para ajudar no combate do ressecamento dos cotovelos, é utilizar um óleo hidratante antes de dormir. Esse pode ser de amêndoas, uva, côco, vegetais, enfim. Os óleos ajudaram a deixar a pele mais lisa e bonita, compensando a falta de glândulas sebáceas dos cotovelos.

Você pode também promover uma esfoliação caseira, a partir de ingredientes básicos, dos quais sempre temos em casa.
Veja abaixo uma receita:

Ingredientes:
1 colher de sopa de aveia
¾ de xícara de leite de soja
1 colher de sobremesa de mel.

Modo Preparo:
Leve primeiramente a aveia e o leite de soja ao fogo, em seguida, acrescente o mel. Mexa tudo até formar uma consistência de creme, posteriormente desligue o fogo e deixe esfriar. Depois é só aplicar a mistura aos cotovelos, deixar agir por 5 minutinhos, coberta por um pedaço de plástico. Passados os minutos, retire tudo e lave bem os cotovelos, a fim de remover todo o conteúdo da receita.

Para maiores dúvidas, se o problema persistir ou se agravar, consulte um médico dermatologista. Só ele saberá te dizer como proceder devidamente em casos extremos.

Temos certeza que com essas dicas você saberá solucionar seu problema de cotovelos ressecados.

Desejamos a todos boa sorte e excelente tratamento. Até a próxima.

cotovelos-ressecados-o-que-fazer

Top