Dreads: como cuidar, dicas

O dreadlock, conhecido popularmente como dread, é um penteado africano que ganhou popularidade em todo o mundo, e que hoje em dia é utilizado…

O dreadlock, conhecido popularmente como dread, é um penteado africano que ganhou popularidade em todo o mundo, e que hoje em dia é utilizado por pessoas de diversos países. Um dos principais responsáveis pelo sucesso do dreads é o cantor Bob Marley, que adotou o penteado com diversos fios em tubinhos durante vários anos.

Dreads: como cuidar, dicas (Foto: Divulgação)

Dreads devem ser lavados com frequência

Muitas pessoas ainda acreditam que os fios com dreads não podem ser lavados, mas isto não passa de um grande mito. Assim como qualquer outro cabelo, o dread também se torna sujo e oleoso e por isso ele deve ser lavado com frequência, para que não torne os fios quebradiços e também para que não fiquem embaraçados.

Para lavar os dreads, basta aplicar o shampoo nos fios e esperar até que eles absorvam todo o produto. Em seguida, basta apertar os dreadlocks, como se fosse uma esponja, com muito cuidado, e então basta deixar a água limpa correr sobre os fios, para que todo o shampoo saia das madeixas.

Dreadlocks com fios naturais devem ser lavados a cada três ou quatro dias, pessoas com cabelos oleosos devem lavar a cada dois dias. Procure usar sempre um shampoo com ingredientes naturais.

Veja também: Dreadlocks: dicas, cuidados, como lidar

Dreads devem ser lavados e hidratados com frequência(Foto: Divulgação)

Deixe os dreadlocks secarem naturalmente

Depois de lavar, vem a etapa da secagem. No caso dos dreads, o ideal é passar a toalha suavemente, para que ela absorva a água dos dreads, com muito cuidado e leveza, Ao esfregar a toalha nas mechas, os dreads ficam crespos e bagunçados, cheios de frizz. Já os secadores de cabelo, uma opção que sempre facilita o processo, neste caso não é indicado, pois é ineficaz nos dreadlocks e pode quebrar os fios.

Deixe os dreadlocks secarem naturalmente para que eles fiquem mais bonitos e saudáveis. (Foto: Divulgação)

Dicas sobre dreads

Dreads nunca devem ser penteados, portanto, esqueça os pentes, use apenas as mãos para corrigir o visual;

Pessoas que já possuem o cabelo seco devem tomar cuidado com este penteado, pois ele resseca ainda mais os fios, causando coceiras e descamação;

Abuse da hidratação, use óleos reparadores, cremes de pentear, faça hidratações caseiras, entre outros, pois apesar de terem um visual mais rústico, dreads também necessitam destes cuidados;

No momento de dormir, a dica é amarrar os dreads para cima, usando um elástico, assim eles não ficam caindo no rosto durante a noite. Os dreads costumam atritar com o travesseiro, e os fios presos diminuem esta sensação, outra saída é comprar uma fronha de seda.

Saiba mais: Onde fazer Dread, Dicas

Top