Cosméticos hipoalergênicos: onde comprar

Quem sofre com problemas alérgicos sabe o quanto é difícil usufruir de certos produtos do mercado. É grande o número de pessoas que vivem…

Quem sofre com problemas alérgicos sabe o quanto é difícil usufruir de certos produtos do mercado. É grande o número de pessoas que vivem com esse incômodo e, pelo que as pesquisas indicam, tal número é crescente. Estima-se que, aproximadamente, 30% da população mundial possuem algum tipo de alergia. Somente no Brasil calculam-se, em média, 63 milhões de alérgicos. Estas pessoas conhecem o risco oferecido por determinados alimentos ou substâncias. No entanto, nunca se sabe quando um produto qualquer poderá desencadear uma reação alérgica. Mesmo assim, sabe-se que um grupo mais específico de substâncias é responsável pela maioria dos casos de alergia. Baseando-se neste grupo é que são desenvolvidos os cosméticos hipoalergênicos, bem como outros produtos desta natureza.

Deve-se ter cuidado. Uma reação alérgica pode ir muito além de simples coceira ou espirro (Foto: Divulgação)

É realmente ruim pensar que um determinado cosmético é muito eficaz, mas não se pode usá-lo porque ele contém substâncias que podem ser alérgicas. Não é só isso. Fragrâncias também são responsáveis por muitas reações de alergias, obrigando o alérgico a não usá-las. Perfumes e produtos de beleza são apaixonantes e úteis, principalmente para as mulheres, que costumam ser mais vaidosas. Esmaltes, tintas de cabelo, hidratantes, produtos capilares e protetor solar são alguns dos cosméticos mais importantes para as pessoas e que podem ser um problema para quem tem alergias. É por isso que surgiram no mercado as marcas que trabalham com produtos antialérgicos.

O que são cosméticos hipoalergênicos

Todo mundo quer usar cosméticos, livres de alergia (Foto: Divulgação)

É fácil entender. Os cosméticos hipoalergênicos são formulados de forma a diminuir as chances de uma reação alérgica. O grupo de substâncias que, comprovadamente, são responsáveis por grande parte das alergias é excluído da formulação de tais cosméticos. Porém, a medida não descarta uma alergia. Caso uma reação ocorra, esta será mais branda do que seria uma alergia a produtos comuns. Portanto, comprar cosméticos hipoalergênicos permite que a pessoa possa usar o que deseja, cuidando de sua beleza, com mais segurança, mas ainda correndo o risco de uma alergia. Acontece que com tais produtos, este risco é menor.

Leia Também:  Mega Saldão Carrefour Ofertas e Descontos

Onde comprar cosméticos

Com os cosméticos hipoalergênicos, as chances de uma reação são menores (Foto: Divulgação)

É importante comprar produtos hipoalergênicos de fabricantes confiáveis, pois muitos podem afirmar essa segurança, de forma enganosa. As farmácias de manipulação costumam ter muitos cosméticos desta natureza. Marcas como a Eclat e Vitaderm são bastante conhecidas. Também existem sites de venda especializados, que possuem quase todos os tipos de cosméticos. Duas dicas são o www.alergico.com.br e o www.alergoshop.com.br, que comercializam diversas marcas.

Conheça alguns sintomas para esmaltes: Alergia a esmaltes de unha: sintomas

Aprenda a prestar socorro, em caso de crise: Primeiros socorros em caso de alergia

 

Top