Corrigir falhas nas sobrancelhas: dicas, como fazer

Deixe a sua perfeita sem erros. (foto:Divulgação) Muitas vezes por alguns deslizes acabamos errando na confecção das sobrancelhas. Com pouca habilidade ou conhecimento os…

Deixe a sua perfeita sem erros. (foto:Divulgação)

Muitas vezes por alguns deslizes acabamos errando na confecção das sobrancelhas. Com pouca habilidade ou conhecimento os formatos podem ficar errados ou com falhas e isso pode estragar toda a moldura do rosto deixando com um olhar pesado ou não condizente com a idade. Saiba como corrigir esse problema em casa com essas dicas que selecionamos.

Como corrigir uma sobrancelha com falhas

Uma das maneiras mais fáceis de valorizar o olhar, melhorar a expressão e equilibrar o rosto é com as sobrancelhas e um errinho pode derrubar todo o visual. Para corrigir as que possuem falhas naturais ou causadas por pelos retirados em excesso, a dica é passar um lápis específico para sobrancelhas até os pêlos crescerem. Outra forma é usar sombra de olho com pincel duro e ir preenchendo o local das falhas. No caso das naturais é recomendado a micropigmentação das sobrancelhas.

As arqueadas deixam o rosto com um ar misterioso, mas o exagero pode estragar toda a moldura, para arrumar só há um jeito, deixá-las crescerem. Um especialista também pode ajudar a aliviar o aspecto artificial.

Cuidados ao cortar. (Foto: Divulgação)

As muito finas pedem atenção, pois se tentar consertar, o risco de afinar mais é maior e o resultado pode ser desastroso. O recomendado é tirar apenas os que estão sobrando e para saber a quantidade exata do corte escove a parte interna da sobrancelha para cima e corte apenas os pelos que estão maiores que o resto, um de cada vez. Depois, escove a parte externa de suas sobrancelhas para baixo e faça o mesmo.

Dicas importantes

Muitas mulheres colorem os pelos para ficarem semelhantes a cor dos cabelos, se errou na coloração uma saída simples e prática é o uso do lápis para os olhos.Se o seu cabelo tenha a tonalidade loiro escuro, opte por lápis na cor cinza. Já os castanhos podem usar lápis marrom e as ruivas podem optar por usar um tom de marrom mais claro, que são mais avermelhados. Quem possui o cabelo preto não erra pois é só usar um lápis da mesma cor. Confira outras dicas importantes em: Dicas para ter a sobrancelha perfeita.

Leia Também:  Maquiagem Definitiva, Preços

Se o erro está na maquiagem definitiva o jeito é recorrer a um bom profissional que vai despigmentar para depois fazer uma nova micropigmentação. Lembre-se que a chave de uma sobrancelha linda é a naturalidade. Esqueça dos exageros, pois toda mulher é bonita por natureza.

Naturalmente linda. (foto:Divulgação)

Para não errar na hora de fazer a sua sobrancelha leia: Como delinear a sobrancelha.

Top