Cremes depilatórios: cuidados, como escolher

Redacao 28/03/2012 Beleza

Manter a pele lisinha não é muito difícil, pois existem vários meios para se depilar como lâmina de aço, cera, aparelhos a pilha ou bateria próprios para este fim e ainda cremes que são excelentes para eliminar todos os pêlos, mas é sempre importante ter muito cuidado ao adotar qualquer uma das formas citadas acima, inclusive quando a escolha for um creme depilatório que, na maioria das vezes tem bom resultado, mas que também necessitam de cautela e atenção para evitar problemas (dependendo do produto). Para saber mais acompanhe alguns cuidados que devem ser tomados e aprenda como escolher o produto certo para a sua depilação vendo algumas dicas. Confira!

Cuidados e como escolher cremes para depilar (Foto: Divulgação)

Muitas mulheres e também homens não gostam de ficar com pelos no corpo independente de qual parte for: pernas, buço, axilas e outros, eles sempre incomodam e podem trazer vários outros fatores que são desagradáveis, como coceira e mau cheiro. A questão de higiene e estética é muito grande quando o assunto é depilação e realmente os dois se encaixam perfeitamente. Algumas formas de depilar são dolorosas e por conta disso muitas pessoas optam por depilação com cremes próprios que não dói e que são eficazes, mas é preciso até mesmo antes de comprar tomar alguns cuidados quanto à marca do produto, a maneira de aplicá-lo e muito mais.

 Cuidados

Cuidados na hora de depilar (Foto: Divulgação)

Há muitos casos de depilação com cremes que não deram certo e resultaram em queimaduras e peles manchadas. Por isso, é muito importante prestar atenção quanto à marca do produto que será utilizado e também no modo de usá-lo (as instruções veem discriminadas no verso de todo produto). O problema pode até ser com o creme em específico, mas o modo de aplicação também afeta no resultado final, portanto lembre-se sempre de conferir!

Deixar o creme mais do que o tempo indicado para tirar aqueles ‘pêlos resistentes’ não é a melhor solução, depois do tempo determinado pelo fabricante mesmo que alguns pêlos ainda permaneçam não aplique o produto novamente, pois o risco de queimar e manchar a pele é grande.

Outro cuidado importantíssimo é com a exposição aos raios solares logo após a depilação ou a aplicação de outro produto antes das vinte e quatro horas na pele, que é o causa de muitas manchas. Portanto evite tais costumes!

Vale sempre fazer o teste em uma pequena parte do corpo para observar se não terá nenhuma reação alérgica ao produto e sempre que começar a arder ou coçar o indicado é lavar com água corrente e imediatamente ir ao médico.

Como escolher 

A melhor forma de escolher o creme depilatório para sua pele é consultar um dermatologista para melhores indicações. Segue abaixo alguns de qualidade:

Outros artigos

Dicas de livros para ler com as crianças

14/06/2012

Dicas de livros para ler com as crianças

[caption id="attachment_464306" align="aligncenter" width="600" caption="Confira dicas de livros para serem lidos com as crianças"][/caption] Ler é uma experiênci...

Lista De Casamento Extra

06/09/2010

Lista De Casamento Extra

O Extra, uma das maiores redes de hipermercados do Brasil, também oferece na sua galeria de serviços uma lista de casamento. Este recurso costuma facilitar a vid...