Copa do Mundo de Futebol Feminino 2011

PUBLICIDADE

Todo país tem uma característica única, e sempre que lembrada, automaticamente associamos determinada característica a um país especifico. No caso do Brasil, várias características remetem a uma associação com o nosso país, como no caso da nossa festa mais famosa como é o carnaval, comidas típicas como a feijoada, belas praias e paisagens, entretanto, a principal característica da qual nosso país é lembrado com freqüência, são pelas suas habilidades no futebol, suas conquistas históricas e jogadores excepcionais que agitam o cenário mundial desta modalidade de esporte.

O Brasil é assumidamente o país do futebol, onde as competições são vividas intensamente, grandes craques são revelados a cada ano, e nos traz visibilidade e reconhecimento mundial.  É obvio que somos bons em outras modalidades de esporte, como o vôlei, judô, natação, porém nada meche tão intensamente com a emoção dos brasileiros como o futebol.

E se engana quem pensa que o Brasil é bom nesse esporte somente com a seleção masculina, pois a seleção feminina de futebol tem repercussão positiva e chama a atenção para este esporte que cada vez mais abre espaço para nossas talentosas jogadoras. Infelizmente o futebol feminino ainda não tem a visibilidade e o reconhecimento que merece, mas a cada conquista da seleção e a cada jogadora se destacando no exterior, o interesse pelo futebol feminino aumenta, e isto é muito bom para o Brasil, e para os clubes que apostam no futebol feminino.

PUBLICIDADE

Este é um momento muito importante para o futebol feminino, pois está acontecendo a copa do mundo de futebol feminino 2011, realizada na Alemanha, que começou no dia 26 de junho, e tem sua final marcada para o dia 17 de julho. A Alemanha foi eleita como sede da copa do mundo no ano de 2007, inclusive a seleção de futebol feminino alemã já é Bi Campeã mundial.

Já está disponível em diversos sites na internet a tabela copa do mundo futebol feminino, com todos os jogos que irão acontecer nos próximos dias. A separação do grupo funciona da mesma maneira como no futebol masculino, por sorteio. As seleções são divididas em quatro grupos na primeira fase, e o Brasil pertence ao grupo D, juntamente com outras seleções, acompanhe os jogos do grupo do qual o Brasil faz parte na primeira fase:

29/06/2011 10:00 Noruega x Guiné Equatorial
29/06/2011 13:15 Brasil x Austrália
03/07/2011 09:00 Austrália x Guiné Equatorial
03/07/2011 13:15 Brasil x Noruega
06/07/2011 13:00 Guiné Equatorial x Brasil
06/07/2011 13:00 Austrália x Noruega

Confira a lista de convocadas para a seleção brasileira de futebol feminino na disputa da copa do mundo de 2011. E fique atentos aos resultados dos jogos da seleção.

Goleiras: Andreia Suntaque (Santos); Thaís Picarte (Bangu); Bárbara Micheline (Foz Cataratas)
Zagueiras: Aline Pellegrino (Santos); Daiane Menezes (São José dos Campos); Renata Costa (CBF); Erika dos Santos (Santos)
Laterais: Roseane Aparecida (Bangu); Maurine Dorneles (New York Flash-EUA); Rosana Augusto (Centro Olímpico); Fabiana da Silva (Santos)

Meias: Elaine Moura (Tyresöff-SUE); Ester dos Santos (Santos); Miraildes Maciel “Formiga” (CBF); Francielle Manoel (São José dos Campos); Beatriz Zaneratto (Bangu)
Atacantes: Thaís Guedes (Bangu); Daniele Batista (Vasco da Gama); Cristiane de Souza (Santos); Marta Vieira (New York Flash-EUA); Grazielle Pinheiro (América-SP).

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.