quarta-feira, 7 de dezembro de 2022 - 07/12/2022 14:30:21
MundodasTribos

Para quem curte o famoso Jiu Jistsu brasileiro, fique atento, pois em São Paulo existem muitas academias direcionadas ao esporte, que hoje é praticado no mundo inteiro utilizando como base as adaptações brasileiras feitas pela família Gracie da arte marcial inicialmente japonesa.

O Jiu Jitsu além de ser praticado em competições como o UFC, campeonato em todo o mundo conhecido como luta de contato, que agrega lutadores de todas as partes do planeta pelo fato de ser adepto ao MMA (Mix Marcial Artes), é também um esporte saudável e ensina defesa pessoal. E não pense que o esporte é só bater, derrubar o adversário e torcer-lhe o braço. Ele ensina não apenas a lutar, mas como não se deve atacar um adversário, sempre incentivando a não violência aos seu alunos. O que é uma das coisas mais importantes. Como toda arte marcial, esta carrega consigo toda uma filosofia oriental de educação e não prática a violência gratuita.

Cada academia segue uma forma de treino diferente, mas todas com o mesmo intuito de tornar uma pessoa comum em um atleta,  de forma saudável e com bastante competência. Muitas pessoas acham que a prática de esportes de contato desperta aquele comportamento agressivo, mas na maioria das vezes ocorre o oposto fazendo com que o atleta tenha mais disposição para resolver suas desavenças com o diálogo e não com a força.

O centro de treinamento torna-se o lugar onde as pessoas podem aliviar o estresse do dia, ainda mais em uma cidade como São Paulo. As academias brasileiras mais conhecidas e formadoras de grandes lutadores que competem em campeonatos mundiais e localizam-se em São Paulo alguns exemplos são a Rocian Gracie, localizada na zona Sul da cidade, próximo ao metrô Praça da Árvore, a Academia Barbosa, localizada próximo ao metrô Paraíso, a Academia Alliance de Fabio Gurgel, localizada no Vila Olímpia.

Todas oferecem treinos fortes e puxados, com disponibilidade de fazer aulas de segunda à sexta feira  desde o período da manhã até à noite para aqueles que dispõe de menos tempo e sábado de manhã. O único problema de fazer aula nesses centros mais conhecidos é o preço, que por sinal não é muito acessível. O valor gira em torno de R$160,00 dependendo de onde acontece a matrícula, mas todas oferecem pacotes trimestrais ou anuais, são locais de qualidade e muito bem reconhecidas no ramo.

Se você acha que tem talento para tornar-se um grande lutador e competir a modalidade entre os melhores,  ou mora em uma cidade perigosa como São Paulo e sente a necessidade de aprender uma forma de se defender, ou até mesmo busca uma atividade física para manter a forma, o Jiu Jitsu é ideal para o que está procurando. Basta dar uma pesquisada em sites de busca ou procurar uma indicação para matricular-se na mais próxima de você.

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Redacao

Redação Mundo das Tribos.

1

Pode ser do seu interesse

Fluminense confirma a contratação de Bruno Vieira, do Figueirense

Fluminense confirma a contratação de Bruno Vieira, do Figueirense

Com novidades, Seleção Brasileira enfrenta a Costa Rica

Com novidades, Seleção Brasileira enfrenta a Costa Rica

Os altos e baixos dos “camisas 10”

Os altos e baixos dos “camisas 10”

COB elogia instalações do Centro Esportivo La Loma, no México

COB elogia instalações do Centro Esportivo La Loma, no México

Atletismo do Brasil já assegurou cinco medalhas para o país em Guadalajara

Atletismo do Brasil já assegurou cinco medalhas para o país em Guadalajara

Celso Roth anuncia que não permanecerá no Grêmio em 2012

Celso Roth anuncia que não permanecerá no Grêmio em 2012