Consulta INSS Pago

PUBLICIDADE

A consulta ao INSS pago é um serviço que permite verificar os valores do seu benefício previdenciário ou até mesmo fazer solicitações junto a Previdência Social. Esse arsenal de consultoria é um recurso possível graças ao moderno sistema do Dataprev, que acata o INSS como o seu principal cliente.

Consulta INSS Pago (Foto: Divulgação)

Consulta INSS Pago

Todos os contribuintes do INSS têm o direito de utilizar os serviços de consulta INSS pago para obter informações sobre os benefícios ou entrar com o pedido de aposentadoria. É por meio desse sistema que se efetua cálculos e faz-se a atualização dos dados cadastrais quando necessário. São vários aos serviços de consultas que podem ser feitos pelo sistema Dataprev, como agendamento eletrônico, revisão de benefício, certidão de tempo de contribuição (CTC), perícia agendada e atualização de benefícios. Essa eficiência do sistema da Previdência Social se deve as novas tecnologias, proporcionando comodidade aos contribuintes.

INSS disponibiliza em seu site inúmeros serviços (Foto: Divulgação)

Consulta INSS Pago: Acesso ao Sistema Dataprev Online

Caso você seja contribuinte efetivo do INSS e queira se informar sobre o valor da sua aposentadoria, basta acessar a página do Ministério da Previdência e informar o número de identificação do seu PIS. Esse serviço de consulta também faz a simulação da contagem de tempo de contribuição. Acesse a página da Receita Federal no link http://cnd.dataprev.gov.br/cws/contexto/aguia02/aguia02.htmle  e faça a consulta.

PUBLICIDADE
Faça uma simulação da Previdência online (Foto: Divulgação)

Simulação da aposentadoria

Para fazer a simulação da aposentadoria e averiguar os pagamentos, ou vínculos empregatícios  podem usar o portal da Previdência que encontra-se disponível na internet. O Portal da acesso a todas as contribuições já realizadas e ainda oferece a opção de fazer uma simulação da sua aposentadoria, para tanto basta acessar o link http://www.previdencia.gov.br/servicos-ao-cidadao/todos-os-servicos/. Com os dados em mãos você poderá saber se já está apto a se aposentar ou não.

Aposentadoria tem novas regras em 2015 (Foto: Divulgação)

Novas regras para a aposentadoria

A aposentadoria em 2015 está com novas regras para beneficiar tanto trabalhadores que desejam se aposentar ainda esse ano como as futuras gerações. A nova regra faz um cálculo da soma da idade que para mulheres é de 30 anos de contribuição e para homens 35 com a idade que deve atingir a soma de 85 para as mulheres e 95 para homens o que resultou na regra 85/95 Progressiva de acordo com a expectativa de vida da população brasileira.

Os trabalhadores que obtiverem a soma total atingindo a meta do governo não precisará usar o fator previdenciário para se aposentar, ou seja, vai obter o direito de aposentadoria integral. As novas regras vem beneficiar trabalhadores no futuro e suas próximas gerações garantindo a todos o direito da aposentadoria.

PUBLICIDADE

Leia também:

65 Comentários

  • Bom Dia Jose tudo bom, você pode esta acessando página da Receita Federal no link http://cnd.dataprev.gov.br/cws/contexto/aguia02/aguia02.htmle e fazer sua a consulta.
    Obrigada espero ter ajudado. Boa Sorte
    Fique atento em breve novos artigos e mas novidades no nosso portal Mundo das Tribos!.

  • olaaa´´´!! eu kero receber informaçao por meu email,. como consulta meu tempo de beneficios pagos,… eh como faz pr consultar uh tempo pago,. eh quanto falta

  • Boa Noite Glaucia tudo bom, Caso você seja contribuinte efetivo do INSS e queira se informar sobre o valor da sua aposentadoria, basta acessar a página do Ministério da Previdência e informar o número de identificação do seu PIS. Esse serviço de consulta também faz a simulação da contagem de tempo de contribuição. Acesse a página do Dataprev e faça a consulta. Obrigada espero ter ajudado. Boa Sorte
    Fique atento em breve novos artigos e mas novidades no nosso portal.

  • a honde q
    ue eu entro pra ver se meu inss foi pago .obrigado

  • como eu posso sabe de meu inss foi pago no mes de junho

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.