Consórcio de Moto Kawasaki

Consórcio de Moto Kawasaki

Se você está sonhando há um bom tempo em ter uma moto Kawasaki para chamar de sua, essa pode ser a sua chance. A…

Por bety em 15/04/2020

Se você está sonhando há um bom tempo em ter uma moto Kawasaki para chamar de sua, essa pode ser a sua chance. A empresa possui vários planos de consórcio para você adquirir de acordo com a sua renda e com o modelo desejado. Pelo consórcio, você tem a garantia de que será contemplado, só precisa aguardar um pouco. Se você nunca participou de um, poderá conferir a seguir como funciona o Consórcio de Moto Kawasaki.

Consórcio de Moto Kawasaki

Como funciona?

O consórcio de Moto Kawasaki é uma grande oportunidade para você adquirir aquela moto que está esperando há tanto tempo. O consórcio consiste na criação de grupos compostos por pessoas físicas e jurídicas, cujo prazo de duração e o número de cotas é previamente determinado na contratação do consórcio. O intuito é permitir a aquisição de bens ou serviços a todos os seus participantes.

Isso significa que até o fim do prazo do consórcio, todos os participantes serão contemplados e poderão levar para casa o que desejam, como nesse caso, uma moto. Por meio da contribuição de todos através do pagamento mensal das parcelas, todos podem ser contemplados.

Como participar?

A Kawasaki possui seus revendedores autorizados por todo o país, ou seja, concessionárias oficiais que revendem os seus produtos e que também possibilitam a participação em consórcios. Sendo assim, todos os interessados em participar devem ir até o revendedor autorizado mais próximo para poder conhecer todos os planos e cotas. Pelo site do Consórcio Kawasaki, é possível simular o consórcio ao escolher uma moto, para assim já ter uma noção do valor das parcelas.

No revendedor autorizado, o cidadão pode fazer a contratação do seu plano e a partir do mês seguinte já pode começar a pagar suas parcelas. Somente quem mantêm suas parcelas em dia pode participar das assembleias. As assembleias acontecem mensalmente e consistem em um encontro com os participantes do grupo e a administradora, a fim de anunciar os contemplados do mês.

Todo mês, alguns participantes do consórcio são contemplados. Dessa forma, até o final do prazo, todos poderão ganhar a moto desejada. A contemplação pode ser feita de várias maneiras.

Motos do Consórcio

Todas as motos participantes do consórcio podem ser conferidas pelo próprio site de consórcio disponibilizado pela Kawasaki Brasil. Os interessados podem acessar esse site, buscarem pela moto desejada e fazer a simulação pelo valor do crédito ou pelo valor da parcela.

De acordo com o site, alguns modelos de motos participantes são: Sport, Naked, Adventure, Cruiser e Off-road. Acesse o site https://consorciokawasakibrasil.com.br/  para conferir todas as opções e fazer a simulação. O site também lhe dá a opção de conferir quais são os modelos mais vendidos.

Antecipar Pagamento

Muitas pessoas que participam de um consórcio possuem dúvidas sobre a possibilidade de antecipar o pagamento de suas cotas, ou seja, de suas parcelas. É possível antecipar a qualquer momento, podendo ser na ordem direta, em até 3 meses, ou na ordem inversa, pagando assim as parcelas contando da última para a primeira.

Contemplação

A contemplação é realizada mensalmente através de sorteio e de lances. Os contemplados são anunciados na assembleia. Todos que participam do grupo têm uma chance de serem sorteados no sorteio mensal. Se não forem, aqueles que desejarem podem optar por fazer algum lance, sendo possível fazer um lance fixo ou diluído.

Consultar Valor para Devolução

A devolução do valor de um consórcio excluído pode ser solicitada pelo cliente à administradora do consórcio cerca de 60 dias após a última assembleia do grupo que foi realizada. Todas as devoluções irão sofrer os descontos que foram informados no contrato, por isso é importante efetuar bem a leitura do mesmo antes de participar.

Top