Consórcio de Carros

O consórcio de carros é um tipo de financiamento que possibilita a compra do tão sonhado automóvel. As pessoas não possuem dinheiro para adquirir…

Por Isabella Moretti em 10/08/2009

O consórcio de carros é um tipo de financiamento que possibilita a compra do tão sonhado automóvel. As pessoas não possuem dinheiro para adquirir um veículo a vista, com isso é viável conhecer as alternativas de preços e pagamentos oferecidas pelas concessionárias.

Existem muitos planos de consórcio, sendo que os valores das parcelas variam de acordo com o modelo do carro que o consumidor deseja adquirir. O serviço costuma ser prestado a partir da parceria de bancos com as fabricantes de automóveis.

Como funciona um consórcio de carros?

Facilidade é o lema das concessionárias brasileiras, elas proporcionam vantagens aos clientes e dividem o valor da compra em várias parcelas. Entre os consórcios mais conhecidos do Brasil, se destacam: Fiat, Honda, Ford, Volkswagen e Chevrolet. O plano funciona com base em leilões, onde os cadastrados realizam lances e promovem-se sorteios para a distribuição dos veículos. Cada fabricante adota uma estratégia de consórcio, conquistando assim o seu espaço no mercado.

Uma pesquisa feita recentemente mostrou que a compra de automóveis através de consórcio aumentou 14% no último semestre devido à redução do IPI. Uma dica aos consorciados é ficar atento a segurança e credibilidade do plano, somente desse modo pode-se realizar um bom negócio.

Top