Consoles não Terão Discos no Futuro, diz THQ

A produtora THQ, responsável pelo título ‘Saints Row 3’, acredita que no futuro, os jogos serão distribuídos de forma digital, eliminando  a mídia física.…

A produtora THQ, responsável pelo título ‘Saints Row 3’, acredita que no futuro, os jogos serão distribuídos de forma digital, eliminando  a mídia física. A afirmação foi feita por Brian Farrell, executivo da THQ, durante a Cloud Gaming USA.

Com a saída do disco físico, o CEO da THQ espera diminuição do preço dos consoles, atingindo um número maior de jogadores. Os jogos também poderão sofrer uma boa diminuição de preço, já que custaria menos ao produtor e editoras de jogos.

“Vamos ser sinceros, muitas pessoas possuem smartphones – a maioria iPhones – certamente que neste escritório existem iPhones”, disse Farrel ao site Eurogamer. “Não lembro a última vez em que fui a uma loja comprar um jogo para o iPhone, e sinceramente não sinto falta disso. Na verdade eu tenho muitos jogos para o iPhone e estou bastante contente”, disse o executivo para exemplificar o comércio online de jogos.

Outros executivos não acreditam em uma rápida substituição dos discos, como Kaz Hirai, ex-presidente da Sony. Para Kaz, o formato digital só será realidade em 10 anos.

“Temos negócios em algumas partes do mundo onde as infraestruturas de rede não são tão robustas como podem pensar,” disse Hirai. “Pensar que tudo poderá ser descarregado em dois, três ou até dez anos é levar as coisas um pouco ao extremo”, finalizou.

Se os discos serão substituídos ou não, só o tempo mostrará, mas o certo é que o número de atualizações digitais para jogos tem crescido, e já é uma realidade. Basta ser usuário da Live, para o Xbox 360 ou da PSN, para o Playstation 3 para ter uma ideia do que poderemos encontrar no futuro.

Leia Também:  Kinect 2 pode ter precisão para ler os lábios, diz site

Top