Conheça os nutricosméticos

Conheça os nutricosméticos que muitos não sambem, mas pode auxiliar na sua estética e beleza. Esses são os tratamentos que vem de dentro e…

Por Élida Santos em 08/10/2014

Conheça os nutricosméticos que muitos não sambem, mas pode auxiliar na sua estética e beleza. Esses são os tratamentos que vem de dentro e tem apoio de estudos científicos. Peter Agre fez um estudo que mostra como funciona a irrigação dos tecidos do organismo. Essa pesquisa mostrou que esse mecanismo é composto por microcanais de proteínas, que são as responsáveis por levar água e nutrientes para as células do nosso corpo.

Conheça os nutricosméticos (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Pele Oleosa: Como Deixar sua Pele mais Bonita e Como Controlar

Conheça os nutricosméticos

Conheça os nutricosméticos, mas antes, entenda como eles funcionam.  Quando envelhecemos esses canais que levam proteínas para as células vão envelhecendo. Os cientistas batizaram de aquaporinas esses canais que vão ficando frágeis e o sistema deixa de operar de um jeito perfeito. A pele é a primeira a demonstrar essa deficiência de nutrientes e as rugas aparecem.

Veja quais são os benefícios dessas pílulas (Foto: Divulgação)

Veja mais informações sobre: Como ter uma pele bonita, macia e hidratada 

Peter Agre conquistou com esse estudo o Prêmio Nobel de Química em 2003. A decodificação dos tecidos que envelhecem ajudou a indústria dos cosméticos a buscar alternativas que ajudam a manter o vigor da pele de dentro para fora.  Depois desses estudo importante é que surgiram as primeiras pílulas da beleza ou nutricosméticos, como também sõa conhecidos.

Use essas pilulas para ficar ainda mais linda (Foto: Divulgação)

Como essas pílulas agem no organismo?

Essas pílulas agem no organismo de vários modos, dependendo dos seus compostos. Mas, de um modo geral, elas ajudam o organismo a funcionar melhor. Além das pílulas, uma boa alimentação pode retardar o envelhecimento da pele e ajudar o seu corpo a funcionar da melhor maneira possível por anos.

Ingira essas pilulas com cautela (Foto: Divulgação)

Nutricosméticos são polivitamínicos?

As pessoas confundem os nutricosméticos com polivitamínicos que ajudam a repor algum nutriente que falta no seu corpo. Os nutricosméticos só existem para fazer com que tenha um efeito positivo estéticamente, e os polivitamínicos não tem essa função. Além disso, os nutricosméticos oferecem ao nosso corpo de 25% a 100% das vitaminas e minerais que nosso corpo precisa e os polivitamínicos oferecem mais que isso.

É bom buscas ajuda de um médico antes de aderir qualquer capsula no seu dia a dia. Isso porque a alimentação pode dar conta de suprir todos os nutrientes que você necessita no seu dia a dia para ter uma vida mais saudável e completa.

Top