quarta-feira, 17 de agosto de 2022 - 17/08/2022 06:56:14
MundodasTribos

Em um dia de 1717, três pescadores, Domingos Garcia, Felipe Pedroso e João Alves, tentavam pescar, sem sucesso, na Vila de Santo Antônio de Guaratinguetá, quando lançaram uma rede no rio. Na rede, encontraram a cabeça de uma pequena imagem de barro escurecida pelo lodo, sem o corpo. Jogaram a rede novamente e a surpresa foi ainda maior quando o corpo da imagem veio com ela. Ao olhar os pés da imagem, viram uma lua, o que significava ser essa a representação de Nossa Senhora da Conceição. Após colarem a cabeça ao corpo, os três humildes pescadores milagrosamente encheram o seu barco de peixes.

Então, a imagem foi apresentada à vila e logo foi construída uma igreja para ela, em Morro dos Coqueiros, onde se localiza atualmente a Basílica Velha de Aparecida. As pessoas iam até ela e pediam por milagres. Nossa Senhora da Conceição, aos poucos, foi mostrando o seu poder, o que A levou ao altar de uma Basílica construída especialmente para Ela e para os seus fiéis em uma cidade com o seu nome: Aparecida,em São Paulo.

Durante o governo de Getúlio Vargas, em 1931, Ela foi coroada a Padroeira do Brasil, sendo o seu dia, 12 de outubro, considerado feriado nacional. Nesse dia, milhões de fiéis peregrinam até a cidade para pedirem por milagres ou para agradecerem pelos milagres concedidos pela Mãe.

Entre os milagres de Nossa Senhora Aparecida, o mais famoso é o do escravo Zacarias. Ele havia fugido de uma senzala do Paraná e foi capturado por um Capitão do Mato no Vale do Paraíba, São Paulo. Preso por correntes e argolas em volta dos pulsos e do pescoço, o escravo pediu ao capitão para rezar em frente à igrejinha de Nossa Senhora. Com muita fé, o escravo se ajoelhou em frente à imagem e pediu a ajuda da Santa Mãe. Então, por milagre, as correntes e as argolas se soltaram do corpo de Zacarias, libertando-o. O Capitão do Mato, sem poder acreditar em seus olhos, deixou o escravo livre, entendendo que essa era uma vontade santificada.

Outro milagre é o da menina cega de Jaboticabal que se pôs a enxergar quando em peregrinação à Igreja de Nossa Senhora. Diz o milagre que Dona Gertrudes Vaz, por vontade de sua filha, cega de nascença, realizou com a menina uma peregrinação para a cidade da Santa e, sem condições monetárias, chegaram ao local pedindo esmolas pelo caminho. Após semanas de árdua caminhada, a menina repentinamente exclamou: “Olha mãe! Aquilo não é a Igreja de Nossa Senhora Aparecida?” A mãe, emocionada, pôs-se a chorar de alegria e agradeceu muito pelo milagre concedido à filha.

Entretanto, não é preciso ir até a Basílica de Nossa Senhora Aparecida para pedir pela intercessão da Mãe. Com fé e muita oração, é possível conversar com Ela e pedir pelo Seu toque de bondade. Foi o que aconteceu com a filha de um casal de Guandu, Bahia, em1984. Amenina havia se queimado toda em um acidente e, como o casal não tinha recursos, rezou ardentemente pelo milagre da bondosa Mãe, que foi prontamente realizado. Por isso, o casal foi até a Basílica e, de joelhos, caminharam da entrada principal até o altar.

Nossa Senhora Aparecida realiza os seus milagres para as pessoas que crêem Nela e que têm muita fé no Seu poder. Sendo assim, não basta ir até a Basílica de Nossa Senhora somente com o corpo, é preciso estar presente também com a alma.

 

 

 

O conteúdo "Conheça os milagres de Nossa Senhora Aparecida" foi feito por Editorial MDT e distribuído por MundodasTribos na categoria Curiosidades em .

1

Pode ser do seu interesse

TatMash simulador de tatuagem

TatMash simulador de tatuagem

Usando: Tendência Metálica

Usando: Tendência Metálica

20 imagens que provam que você está ficando velho

20 imagens que provam que você está ficando velho

As cidades mais caras do mundo 2013

As cidades mais caras do mundo 2013

Imagem de lula gigante vira assunto em redes sociais

Imagem de lula gigante vira assunto em redes sociais

Modelos de Cadeirinha de Bebê Para Autos

Modelos de Cadeirinha de Bebê Para Autos