Conheça os batons matte que são tendência

São muitas as tendências que estão surgindo no universo da maquiagem. O color bloking, por exemplo, vem com tudo arrasando em delineadores, sombras e…

São muitas as tendências que estão surgindo no universo da maquiagem. O color bloking, por exemplo, vem com tudo arrasando em delineadores, sombras e batons.

Batom Matte

E, por falar em batons e de cores, a tendência mais forte para eles é o matte. Ele é chamado assim porque tem zero de cintilância e zero de brilho. O efeito fosco é muito bonito e está super em alta.

O mercado apostou e ganhou muitos adeptos, empresas nacionais e internacionais exibem uma gama incrível de cores lindas para o verão com o efeito fosco. Veja algumas marcas!

Natura

M.A.C



O Boticário



Preparando os lábios

Usar o batom matte não é tão simples é necessário preparar os lábios esfoliando (semanalmente) com produtos específicos ou com uma mistura de mel e açúcar que dão o mesmo efeito, retiram as células mortas e hidratam muito.

Lip Balm

No começo, o batom matte pode parecer um pouco seco, mas não se preocupe. A melhor maneira de resolver esse ponto negativo é apostando em hidratantes labiais como o lip balm (bálsamo protetor para lábios) ou até um pouquinho de pomada para assadura. A boa e velha manteiga de cacau ajuda e muito.

Aplicação


Com os lábios prontos (esfoliados e hidratados) é hora de aplicar o batom. Utilize um pincel para fazer todo o contorno da boca, assim o efeito fica melhor acabado. Feito o contorno, complete o restante sem exagerar. Pronto!A durabilidade é um dos pontos fortes do batom matte, com poucas camadas você garante uma cor que dura muito, perfeita para os dias mais quentes. 

As cores do verão

O batom colorido é a aposta para acompanhar o olhar mais neutro. As cores para o verão 2012 são o laranja, o coral, o rosa, o vermelho e o nude. Claro que a brincadeira do color bloking vai além dessas cores. Os editoriais de moda, por exemplo, trazem o azul, verde, violeta e até amarelo. Eles valem num lookmais descontraído e com muita atitude.Truque

Leia Também:  Como fazer arroz de couve-flor na frigideira

Não é porque a moda é o matte que você vai de desfazer dos batons com cintilância. Dê uma cara fosca para eles também.

Faça o mesmo processo de esfoliação e hidratação do batom matte, a diferença está na hora do lip balm ou da manteiga de cacau. Ao invés de deixá-los nos lábios, você vai ‘beijar’ levemente um papel absorvente e retirar quase que completamente o produto. Enquanto que no matte é preciso deixar a boca molhadinha, no cintilante você precisa de hidratação seca.

Agora, com um pincel faça o contorno dos lábios o mais fino que conseguir e  com o dedo aplique o batom dando batidinhas de leve.

Assim, você vai perceber que o brilho some quase que completamente e um ‘quê’ de fosco toma conta dos lábios.

Top