Novo DVD Luan Santana

Ele nasceu em 13 de março de 1991, em Campo Grande e tem enlouquecido as mulheres. Foi aos três anos de idade que Luan…

Ele nasceu em 13 de março de 1991, em Campo Grande e tem enlouquecido as mulheres. Foi aos três anos de idade que Luan Rafael Domingos Santana, hoje chamado apenas de Luan Santana, já atraía os olhares para si, na sua cidade natal, com a sua afinação e gosto pelas músicas sertanejas. Foi então que ganhou um violão do seu pai, que começou a incentivá-lo. Este foi o pontapé inicial na carreira de Luan que então passou a levar uma atração a mais nas suas apresentações, enquanto tentava tirar algumas notas musicais.

Os anos se passaram e Luan cresceu. E junto com ele também a sua agenda que passou a ser lotada. Em 2008 por conta dos muitos compromissos decidiu fazer o segundo CD ao vivo, gravando em diversos shows pelo Brasil, já que não conseguia parar para entrar em estúdio. Logo de cara duas músicas estouraram: “To de Cara” e “Meteoro”, que fizeram com que ele se tornasse um dos artistas mais tocados nas rádios do País. O vídeo da música “Meteoro” também estourou na internet, chegando a ser visto, na época, por mais de 10 milhões de pessoas.

Já no verão de 2009, começou com a quebra de recordes de públicos em seus shows espalhados pelo Brasil, conquistando mais fãs e seguidores por onde se apresentava. Foi neste mesmo ano que cantou para mais de 50 mil pessoas na famosa e popular Festa do Peão de Barretos, além de outros eventos da música sertaneja como o Caldas Country e Exposições Agropecuárias. Contratado pela gravadora Som Livre, lançou o seu primeiro DVD no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande. 2009 foi o boom de sua trajetória. Fez mais de 300 shows, com uma média de 25 apresentações por mês.

A receita deu tão certo que gravou no ano seguinte o CD/ DVD “Luan Santana ao Vivo”, no HSBC Arena, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O álbum, que foi lançado neste mês de abril, teve uma megaprodução com direito a uma catapulta, a mesma que seria utilizada por Michael Jackson em sua turnê “This is it”. Com 15 canções inéditas, entre elas “A Bússola”, “Adrenalina”, “Não era para ser”, “Super Herói” e “Palácios e Castelos”, Luan Santana também fez parceria com Ivete Sangalo, na interpretação de “Química do Amor”, com a espanhola naturalizada mexicana Belinda, em “Meu menino, minha menina” e com a dupla Zezé di Camargo & Luciano. A música “Amar não é pecado” foi escolhida como tema da nova novela das sete “Morde & Assopra”, da TV Globo. O show de lançamento do DVD foi em Brasília, no Distrito Federal, na Granja do Torto. A capital federal foi a escolhida por estar no centro do País, facilitando a locomoção de fãs do Brasil inteiro.

Foram investidos mais de R$ 4 milhões na produção do DVD, que contou uma equipe de 800 profissionais e 25 carretas para o transporte do equipamento. Atualmente Luan tem um dos cachês mais caros do Brasil e chega a cobrar cerca de R$ 300 mil por show.


Top