Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar> Conheça as frutas do Inverno

Conheça as frutas do Inverno

Por Isah

Incluir frutas na alimentação do Inverno é algo essencial para a saúde, afinal, elas fornecem os nutrientes que o corpo necessita para funcionar corretamente e não ficar vulnerável às doenças. As frutas invernais deixam o organismo mais resistente, melhoram o bem-estar e ajudam a superar o desconforto da estação.

O morango é a fruta mais festejada do Inverno.

Frutas de inverno

Com a chegada do Inverno, a natureza parece perder as suas cores, mas alguns tipos de frutas encontram condições para se desenvolverem melhor durante a estação. O frio é um aliado para que muitos frutos possam entrar no período de safra, ou seja, apresentar maior qualidade, ser encontrado a venda em maior quantidade e com preços mais em conta.

As baixas temperaturas contribuem com o aumento do apetite e, para evitar a ingestão de alimentos calóricos e gordurosos, as frutas surgem como a melhor opção. Elas possuem poucas calorias, ajudam a manter o controle alimentar e, em consequência, atuam a favor da perda de peso.

A maçã é saborosa e cheia de nutrientes.

Quais as frutas do Inverno?

No período que vai de 21 de junho a 23 de setembro, é possível encontrar nos supermercados e feiras, frutas deliciosas e com ótima qualidade. A variedade é tão expressiva que promete suprir as necessidades nutricionais do corpo durante os dias mais frios do ano. Confira a seguir uma seleção com as principais frutas que estão em alta no Inverno e os benefícios de cada uma delas:

Morango
Considerado um dos frutos mais desejados do mundo, o morango possui sabor agradável e aroma delicioso. Quando incluso na alimentação, ele ajuda a prevenir doenças cardíacas, melhora o sistema circulatório e neutraliza os radicais livres. Devido a sua grande quantidade de fibras, o moranguinho contribui com o funcionamento do intestino.

Algumas frutas podem ser calóricas (Foto: Divulgação)

Figo
Apesar de ser calórico, o figo garante vários benefícios para a saúde. Ele melhora o rendimento físico, deixa o organismo mais resistente e contribui com o desenvolvimento mental. A fruta originária do Mediterrâneo tem a vantagem de ser um poderoso energético natural.

Tangerina
A fruta cítrica é rica em potássio, um mineral que ajuda na contração muscular. Além de saborosa, ela ajuda a prevenir prisão de ventre, gripes e resfriados.

Abacate
O abacate é capaz de proteger as cartilagens das articulações, evita as alergias e as doenças auto-imunes.

As frutas de inverno são ricas em vitamina C (Foto: Divulgação)

Caqui
O caqui ajuda a combater o colesterol alto e garante benefícios para as pessoas que sofrem de hipertensão.

Pera
A fruta regula o funcionamento do intestino, melhora a digestão e alivia dores de estômago.

Maçã gala
A maçã tem poder antioxidante, previne colesterol e diminui os riscos de doenças pulmonares.

 

A banana vai tornar a sua alimentação mais saudável no Inverno.

Banana
O fruto da bananeira ajuda a controlar a pressão arterial, além de evitar dores musculares e câimbras. Estudos apontam ainda que a banana também é uma aliada contra a depressão.

Recomendado para você
Bem Estar

Clinomania: o que é, sintomas

Beleza

Unhas marmorizadas: como fazer

Beleza

Tratamento Capilar Barato – Preços, Clínicas

Bem Estar

Tinta térmica: como funciona, vantagens

Comentários