Aprenda a usar o tomara que caia

Aprenda a usar tomara-que-caia. É uma peça muito usada no verão mas que requer alguns cuidados ao vesti-la, por sua própria natureza. […]

Com a chegada do verão, algumas peças do vestuário feminino são sempre mais vistas, como a tomara que caia. Só que como toda roupa é uma ferramenta que pode deixar a mulher maravilhosa ou não, algumas regras devem ser seguidas se a beleza for o objetivo final.

Peça muito usada no verão

Veja algumas restrições

A primeira dela diz respeito a quem tem seios grandes por dois motivos: porque se o vestido for de um tecido robusto, pode colocar os seios para cima, bem perto dos braços e se não for, simplesmente a aparência que eles vão ter é de caídos. Dessa forma, é preciso ter bom senso e ver se realmente vale a pena investir em uma peça assim (aquelas que vestem número 44 para cima).

Outro detalhe importante é para quem tem as costas largas. O tomara que caia pode apertá-las de modo a deixar umas ondulações atrás, ficando um visual de roupa de tamanho inadequado para aquela pessoa. Dá uma impressão da roupa estar muito apertada ou ressalta defeitos que não seriam vistos caso a mulher estivesse com um outro tipo de peça.

Idade causa dúvida

Esteja com 15 ou 50 anos, o importante para a mulher usar o tomara que caia é ter os braços não muito grossos, se não parece engordar a pessoa.

Um detalhe referente à faixa etária é a qualidade da pele. Como o colo fica muito exposto, ele deve estar adequado para ser revelado. Peles extremamente maltratadas pelo sol, por exemplo, não ficam boas nesse tipo de roupa.

A pele deve estar bem tratada pois fica muito exposta

Bronzeado é permitido em certos casos

Por falar nisso, a grande dúvida é se é adequado usar tomara que caia com a pele bronzeada. Como o Brasil é um país tropical e se bronzear faz parte da cultura de alguns estados, é perfeitamente aceitável usar tomara que caia com a pele mais escura pelo sol. Mas muita atenção: a marca do biquíni não é nada elegante, portanto, se o evento é formal, ela não deve aparecer, assim, o tomara que caia nesse caso é inadequado. Mas em situações mais informais não há problema nenhum.

Leia Também:  Sugestões de dietas líquidas

Dicas na hora de comprar o tomara que caia

Muitas lojas colocam em suas vitrines a peça que é cara do verão e as mulheres ficam encantadas com aquele manequim magérrimo quase perfeito. Experimente e veja se os seios estão no local certo, se não estão subindo, se o vestido cai conforme o andar. O número dele deve ser o do manequim e não um ou dois a menos, como muita gente faz.

Top