Conheça as 10 melhores músicas da década

Conheça as 10 melhores músicas da década

O canal pago dos Estados Unidos VH1 especializado em música elegeu as 100 melhores músicas da última década, que inclui o ano 2000 até…

Por Redacao em 04/10/2011

O canal pago dos Estados Unidos VH1 especializado em música elegeu as 100 melhores músicas da última década, que inclui o ano 2000 até 2010. A lista dá ênfase as músicas pop e de hip hop. A melhor colocação de uma música de Rock in Roll foi a 13ª, com a banda Green Day e a música American Idiot.

A musa Beyoncé foi a campeã, ficou em primeiro lugar com a música “Crazy In Love”, o principal hit da cantora, que deu a ela o destaque necessário para se transformar na grande estrela mundial que é hoje. A cantora reaparece na lista na 16ª posição com a canção Single Ladies.

Em segundo lugar ficou a banda OutKast com o hit “Hey Ya!”, a canção lançada em 2003, e além de ser extremamente elogiada pela critica não só pela música, mas também pelo clipe, a canção chegou a ser premiada no Grammy Award.

A cantora Lady Gaga com apenas 6 anos de carreira conseguiu estar em terceiro lugar na lista de melhores músicas do século, com a famosa “Poker Face” que no ano de 2009 foi eleita a música mais ouvida em todo mundo.

O Rapper Eminem abocanhou a quarta posição com a música “Lose Yourself” lançada em 2002, e inclusive fez parte da trilha sonora do seu filme “8 mile”. A canção rendeu para o cantor o Oscar de melhor canção original e ainda dois Grammy Awards.

Na quinta posição está Kelly Clarkson com a música “Since U Been Gone” que em 2005 foi considerada uma das melhores músicas do ano e marcou uma fase mais Rock in Roll na vida da cantora norte americana.

Kanye West com a música “Gold Digger”, a canção rendeu ao rapper americano várias indicações ao Grammy Awards, e o sexto lugar no top de melhores músicas do século da VH1.

É claro que o cantor Justin Timberlake não poderia ficar de fora das dez melhores músicas do século, e foi com a “SexyBack” que Timberlake ficou na sétima posição. A canção alcançou os topos das paradas de sucessos de vários países, e a premiação de  Grammy Award para Melhor Canção Dance 2007.

 

Um dos artistas mais bem sucedidos do Hip Hop não ficou de fora da lista, Jay-Z com a música “Empire State Of Mind” que contou com a participação especial da cantora Alicia Keys, ficou na oitava posição das melhores músicas.

Em nono lugar está a canção “We Belong Together” da cantora Mariah Carey. A música se manteve 14 semanas no topo da billboard, o maior recorde no ano de 2005, tendo o recorde batido apenas em 2009 pelo Black Eyed Peas.

Mais um Rapper na lista, desta vez é o 50 Cent, com a canção “In Da Club” que fica no top dez das melhores músicas da década, na décima posição. A música foi uma das mais ouvidas em sua primeira semana de lançamento, e a principal do albúm Get Rich or Die Tryin, lançado em 2003.

Top