Isabella Moretti 27/06/2016 Tecnologia

Conheça 10 funções do novo Orkut. O fundador do Orkut lançou uma nova rede social, que promete inovar a forma como as pessoas interagem na internet. Leia a matéria para conhecer, com detalhes, os principais recursos.

 

Hello é a nova rede social do criador do Orkut. (Foto: Reprodução/Hello)

Hello é a nova rede social do criador do Orkut. (Foto: Reprodução/Hello)

Desde 2014, ano em que foi anunciado o fim do Orkut, o engenheiro de software turco Orkut Buyukkokten começou a desenvolver uma nova rede social. A proposta da plataforma, que foi batizada de Hello, é estimular amizades verdadeiras e profundas, algo que o Facebook não consegue proporcionar.

A rede social Hello Network já está disponível nos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Nova Zelândia. As pessoas só precisam baixar o aplicativo para Android ou iOS para criar um perfil. No Brasil, o lançamento oficial está marcado para agosto de 2016.

Funções do novo Orkut que você precisa conhecer

Veja a seguir as funcionalidades mais interessantes do novo Orkut:

1 – Personas

A rede social tem como principal função a criação de Personas. Logo após cadastrar os seus dados pessoais para criar uma conta, o usuário precisa fornecer detalhes sobre os seus interesses para receber sugestões de amigos e personalizar o seu feed de notícias. Para definir a persona, a plataforma conta com uma lista de 100 itens, classificados em categorias como lazer, identidade, gostos e trabalho.

A função de “Personas” vem sendo considerada bem interessante, afinal, ela torna o conteúdo do feed bem mais interessante para o usuário. Os posts não se limitam aos amigos ou páginas curtidas, como acontece no Facebook.

As personas são determinadas pelos interesses de cada usuário. (Foto: Reprodução/Hello)

As personas são determinadas pelos interesses de cada usuário. (Foto: Reprodução/Hello)

2 – Anonimato

Ao se tornar um usuário da Hello, você pode fazer publicações e comentários sem necessariamente se identificar. Esse anonimato não é possível no Facebook, por isso pode ser bem interessante para quem busca um pouco mais de privacidade. O único problema é se a plataforma tiver muitos casos de ofensas, como aconteceu com o Secret.

Para fazer uma publicação anônima, o usuário deve pagar 100 moedas da rede social. Já o preço de um comentário no anonimato é de 50 moedas. Esse dinheiro virtual é renovado na medida em que a interação acontece e o usuário sobe de nível.

3 – Compatibilidade

A compatibilidade de perfis é um atrativo na rede social. Para que isso aconteça, o usuário precisa responder 60 questões de múltipla escolha, que tratam sobre a personalidade e comportamento. É com base nas respostas que a rede social define as classes de cada usuário e seleciona os posts que serão mostrados no feed.

Será possível ver as visitas recentes ao perfil. (Foto: Reprodução/Hello)

Será possível ver as visitas recentes ao perfil. (Foto: Reprodução/Hello)

4 – Visitas recentes ao perfil

No saudoso Orkut, o usuário tinha condições de visualizar as pessoas que acessaram o seu perfil recentemente. Esse recurso, muito amado e odiado, está de volta na rede social Hello.

5 – Recompensas por interações

Na plataforma Hello, quem interage tem a chance de subir de nível e receber recompensas. As interações ajudam a acumular pontos e, com isso, é possível desbloquear algumas funcionalidades. Tudo funciona como um verdadeiro jogo social!

6 – Publicação de fotos

O usuário pode realizar uma publicação com foto, basta escolher o item “Photo Jot”. Assim como acontece no Instagram, a imagem aparecerá no feed de outras pessoas com interesses semelhantes. Não é possível ainda postar conteúdo em vídeo.

7 – Publicação de textos

Não tem uma imagem para publicar? Então escolha o item “Text jot” e publique um conteúdo escrito. Para aumentar o alcance da mensagem, basta investir moedas no “Popularis”.

8 – Comentários em posts

O usuário tem toda a liberdade de interagir com as postagens que aparecem no seu feed de notícias, basta escrever um comentário. Também é possível comentar no anonimato, mas, para isso, é preciso ter moedas acumuladas.

9 – Curtidas em posts

A rede social Hello tem algumas coisas parecidas com o Facebook, como é o caso da possibilidade de curtir uma publicação. O usuário só não pode, ainda, realizar o compartilhamento.

A rede social funciona como um aplicativo. (Foto: Reprodução/Hello)

A rede social funciona como um aplicativo. (Foto: Reprodução/Hello)

10 – Envio de mensagens

Ao visitar o perfil de outra pessoa no Hello, você pode enviar uma mensagem privada. O conteúdo pode ser escrito e contar com algumas expressões, como piscadas, risadas e presentes. Só não é possível visualizar se o usuário está online no momento da interação.

O que a rede social Hello não tem?

A rede social Hello inovou em muitos pontos, mas algumas funcionalidades estão faltando na plataforma. Os usuários não podem, por exemplo, compartilhar vídeos, links e posts com os amigos. Também não há recursos para a criação de grupos, eventos e páginas.

O que você achou das funções do novo Orkut? Ficou interessado em baixar o app? Deixe um comentário. Não se esqueça que a rede social Hello será lançada oficialmente no Brasil em agosto.

 

Outros artigos

Vale Presente Azul Linhas Aéreas

13/05/2011

Vale Presente Azul Linhas Aéreas

Quem não esteve diante da dúvida de como presentear aquela pessoa querida? Hesitar em comprar algo que talvez alguém já possua, ou que não sirva, ou simplesmente...

FGV Cursos Gratuitos 2011

17/11/2010

FGV Cursos Gratuitos 2011

Cursos são excelentes diferenciais na hora de arrumar um emprego nos dias de hoje, porém a maioria costuma ter um alto custo que dificulta sua conclusão, para fa...