Concurso Temporário da Aeronáutica 2018 – Edital, Inscrição

PUBLICIDADE

A Aeronáutica está com inscrições abertas para contrato temporário. A convocação é para profissionais que tenham nível médio, com o objetivo atrair profissionais que desejam participar do serviço militar temporário.  Para saber mais sobre o concurso continue lendo o artigo.

Concurso temporário Aeronáutica 2018 (Foto: Divulgação)

Concurso Temporário da Aeronáutica 2018

O concurso visa a contratação de profissionais que tenham o nível médio e que tenham curso técnico e que sejam voluntários ao serviço militar no ano de 2018.  Os contratados deverão ficar pelo período de 8 anos, desde que estejam devidamente habilitados para tal. Vale lembrar que para participar é preciso que os candidatos atendam aos pré-requisitos estabelecidos pela Aeronáutica.

Datas e cidades para inscrição

As inscrições para concurso temporário da Aeronáutica deverão ser feitas entre os dias 05 a 23 de março de 2018. as inscrições poderão ser realizadas nas seguintes cidades: Campo Grande (MS), Alcântara (MA), Anápolis (GO), Rio de Janeiro (RJ),Brasília (DF), Canoas (RS), Parnamirim (RN), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Santa Maria (RS), Boa Vista (RR), Belém (PA), Eirunepé (AM), Manaus (AM), Porto Velho (RO), Lagoa Santa (MG), São Gabriel da Cachoeira (AM), Fortaleza (CE), Recife (PE), Salvador (BA), Barbacena (MG), Guaratinguetá (SP), Pirassununga (SP), Santos (SP), São José dos Campos (SP) e São Paulo (SP).

PUBLICIDADE

Como ocorre a seleção dos candidatos temporários

Depois de efetuar a inscrição os candidatos terão que passar por etapas de classificação onde serão avaliados o currículo, a entrega dos exames, o comparecimento na concentração inicial, aprovação de inspeção de saúde, , habilitação à incorporação, concentração final, entre outros.

Quem pode se inscrever (Foto: Divulgação)

Quem pode se inscrever

Para se inscrever os candidatos devem atender aos seguintes requisitos:

  • Ter idade menor que 45 anos até a data de 31 de dezembro de 2018;
  • Ter o Ensino Médio completo até a data de inscrição;
  • Possuir os requisitos específicos para o cargo que está concorrendo;
  • Ter até a data de inscrição 7 anos de serviço público.

As vagas estão disponíveis para as seguintes modalidades: Administração, Arrumador, Cozinheiro, Eletricidade, Eletromecânica, Eletrônica, Enfermagem, Informática, Laboratório, Mecânico de Aeronaves, Motorista, Motorista-Bombeiro, Obras, Pavimentação, Processos Fotográficos, Produção de Áudio e Vídeo, Radiologia, Saúde Bucal e Topografia.

Depois que os candidatos inscritos forem convocados, os mesmos passarão para a patente de 3º Sargento e serão inclusos no quadro de Sargentos da Reserva de 2ª Classe Convocados (QSCon), e deverão participar do estágio de convocação de Praças que os estará preparando para atuarem na função que serão destinados. Os candidatos estarão sob o comando da Aeronáutica.

Se você se interessou e está dentro dos requisitos, então não pode deixar essa oportunidade escapar. Faça hoje mesmo a sua inscrição, se quiser obter maiores informações acesse o Aviso de Convocação Clicando AQUI.

Boa Sorte!

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.