Concurso Talentos do Samba Antarctica

A Antarctica está dando uma grade oportunidade para quem deseja se lançar no mercado musical. Isso porque a empresa está promovendo o concurso “Talentos…

A Antarctica está dando uma grade oportunidade para quem deseja se lançar no mercado musical. Isso porque a empresa está promovendo o concurso “Talentos do Samba”, que incentiva grupos musicais das comunidades cariocas e se inscreverem com suas próprias canções.

Apadrinhado por Arlindo Cruz, o projeto também conta com a participação do músico e compositor Leandro Sapucahy, que vai atuar como curador durante as etapas do concurso destinadas à seleção dos finalistas.

Inscrição para o Concurso Talentos do Samba

O concurso incentiva grupos musicais das comunidades cariocas e se inscreverem com suas próprias canções. (Foto: Divulgação).

Para se inscrever no concurso, basta acessar o site www.talentosdosamb.com.br e preencher um formulário com as informações do grupo. É necessário que pelo menos um de seus integrantes resida em uma comunidade de baixa renda do Rio de Janeiro. Além disso, todos os participantes devem ser maiores de 18 anos de idade.

Durante o cadastro, os interessados também precisam fazer o upload da documentação necessária e de duas músicas gravadas pelo grupo, sendo uma da autoria de um dos seus integrantes e outra de conhecimento popular. Lembrando que o prazo para a inscrição se encerra no dia 22 de novembro.

Confira também: Concurso cultural loucos por um Apê MRV.

Premiação

Os grupos vencedores participarão da gravação de um CD e farão um contrato de até R$10 mil. (Foto: Divulgação).

Dentre os conjuntos inscritos, dez serão selecionados por um conselho técnico para participarem da final. No total, o concurso Talentos do Samba premiará quatro grupos através de critérios musicais e por votação aberta, que será realizada no website da campanha. Os quatro ganhadores terão direito aos seguintes prêmios:

Leia Também:  Promoção Você no Taiti Blowtex

• Participação no CD Talentos do Samba com a gravação de duas músicas autorais;
• Workshop de empreendedorismo e consultoria musical;
• Participação no programa A Boa do Samba, da rádio O Dia;
• Contrato no valor de R$10 mil para a realização de quatro shows.

Informações sobre o Concurso cultural Outback celebre seu momento na Austrália.

O prazo para o cadastro no concurso se encerra no dia 22 de novembro. (Foto: Divulgação),

Mais do que premiar talentos musicais, a iniciativa visa promover o samba raiz e o samba de roda, ainda presentes na maioria das comunidades cariocas. Ela faz parte do projeto Boa do Samba, criado pela Antarctica em 2010 com o objetivo de valorizar a cultura do samba na cidade do Rio de Janeiro.

Para saber mais sobre o concurso, visite sua página na internet, onde é possível tirar as dúvidas e consultar o seu regulamento. Aproveite, não deixe de participar e boa sorte!

Top