Concurso Senai

  O concurso Senai é um processo seletivo que visa a contratação de colaboradores para trabalhar nas unidades do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial.…

Por Redacao em 06/08/2014

 

O concurso Senai é um processo seletivo que visa a contratação de colaboradores para trabalhar nas unidades do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial. Os profissionais concursados normalmente contam com estabilidade, bons salários e uma série de benefícios, como vale-refeição, vale-transporte e assistência médica .

Concurso Senai. (Foto: Divulgação)

Para conseguir manter suas escolas funcionando, o Senai tem se preocupado em contratar profissionais de qualidade. Os funcionários da instituição são selecionados por cada departamento regional através de concursos.

Concurso SENAI: oportunidades de trabalho

Trabalhar no Senai é uma chance de se desenvolver profissionalmente e construir uma carreira no segmento da indústria. A instituição contrata colaboradores de nível fundamental, médio, técnico e superior. A escolha depende do resultado da prova objetiva e da avaliação de competências que formam o concurso Senai.

As vagas de emprego no Senai são destinadas para diferentes cargos, como professor, especialista, auxiliar de serviços gerais, auxiliar de laboratório, auxiliar de manutenção, técnico de serviços de suporte técnico, motorista, telefonista, agente patrimonial, instrutor de aprendizagem industrial, auxiliar administrativo, analista de estudo e desenvolvimento, engenheiro, entre muitos outros. O lançamento das oportunidades de trabalho no Senai depende muito do que cada escola está precisando.

O Senai do DF abriu concurso neste ano. (Foto: Divulgação)

Neste ano, foram realizadas as inscrições para o concurso Senai DF 2014. A instituição lançou um processo seletivo para preencher 11 vagas.  A aplicação da prova objetiva aconteceu no dia 27 de julho, mas a avaliação das competências está marcada para 14 de setembro de 2014.

A forma de divulgar as oportunidades de trabalho depende de cada departamento. O Senai São Paulo, por exemplo, mantém em seu portal uma área de “Trabalhe Conosco”, onde o candidato pode conhecer as vagas disponíveis e cadastrar o currículo. Desta forma, o concurso Senai SP nem sempre é necessário para começar a trabalhar na instituição.

Sobre o Senai

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) é uma instituição privada e sem fins lucrativos que estimula o desenvolvimento das indústrias brasileiras. A entidade existe desde o início da década de 40 e sua primeira unidade começou a funcionar no Rio de Janeiro.

O SENAI treina mão-de-obra e presta serviços de consultoria para indústria. (Foto: Divulgação)

O Senai é responsável por apoiar 28 áreas industriais, através da prestação de serviços e do treinamento da mão-de-obra. Os cursos da instituição reconhecem o que há de mais completo em matéria de educação profissional e tecnológica e habilitam os alunos conforme as demandas das indústrias.

As unidades do Senai estão presentes em todo o Brasil, com o objetivo de promover cursos de iniciação, qualificação, aperfeiçoamento, ensino técnico, entre outras modalidades. A instituição também se encarrega de prestar serviços de consultoria para resolver os problemas das indústrias.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre o Concurso Senai e a história da instituição, não deixe de acompanhar a publicação dos editais.

Top