Concurso Público para Arquitetos 2011

PUBLICIDADE


Profissionais formados no curso de Arquitetura e Urbanismo, ou curso similares, poderão participar de concurso público que está sendo feito e 2001 para o Instituto de Engenharia e Arquitetura, que está localizado no estado do Rio de Janeiro, mais especificamente na capital. Apesar do instituto estar localizado na cidade do Rio de Janeiro, poderão participar desta seleção profissionais de todo o Brasil, mas que tenham a possibilidade de residir no Rio de Janeiro ou que já mora na cidade, pois todas as atividades serão desenvolvidas na capital fluminense.

Para participar desta seleção os candidatos deverão acessar o site http://www.ceperj.rj.gov.br/concursos/ieea/paginaieea.asp . Ao inscrever-se o candidato deverá indicar o cargo a que concorre e optar pelo tipo de vaga (regular ou deficiente), quando for o caso. A inscrição do candidato implica o conhecimento e a tácita aceitação das normas e condições estabelecidas no Edital, das instruções específicas para exercer o cargo pretendido e das demais informações que porventura venham a ser divulgadas, das quais o candidato não poderá alegar desconhecimento. Os candidatos também devem estar cientes que eu se inscrever no concurso eles deverão pagar uma taxa de R$ 80,00, independentemente do cargo escolhido.

PUBLICIDADE

A Pessoa com Deficiência que necessitar de tempo adicional para a realização das provas deverá requerê-lo, com justificativa acompanhada de parecer emitido por especialista da área de sua deficiência, durante o período de inscrição constante no Cronograma – Anexo I do Edital. Para tal a pessoa deverá se dirigir à Sede da CEPERJ situada na Avenida Carlos Peixoto, nº 54, Térreo, Botafogo, Rio de Janeiro. Após o processo de inscrição, os candidatos deveão fazer a confirmação da mesma através do mesmo site.

A primeira etapa desta seleção será composta por uma prova objetiva. A Prova Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos, será composta de 50 (cinqüenta) questões do tipo múltipla escolha, com 05 (cinco) alternativas de respostas, valendo 1 (um) ponto cada questão de Português e Legislação,  1,5 (um e meio) pontos cada uma das questões de  Conhecimentos Específicos, perfazendo o total 65 (sessenta e cinco) pontos,  sendo  considerado aprovado o candidato que obtiver o mínimo de pontos exigidos, no total da Prova, conforme Quadro de Provas constante do  Anexo IV.

A segunda etapa da seleção será composta por uma prova discursiva. A Prova Discursiva destina-se a avaliar o conhecimento do candidato, assim como sua capacidade de propor soluções técnicas, considerando os critérios de fundamentação teórica, coerência e coesão textual, objetividade, clareza e correção da linguagem. Somente serão corrigidas as provas discursivas dos candidatos habilitados e classificados nas Provas Objetivas em até 5 (cinco) vezes o número de vagas para o cargo, conforme constante do Anexo II, respeitada rigorosamente a ordem de classificação decorrente do somatório dos pontos obtidos nas provas objetivas de Português, Legislação e Conhecimentos  Específicos. Depois haverá também uma prova de títulos.

Para mais informações sobre este concurso os candidatos devem acessar a página: http://www.ceperj.rj.gov.br.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.