Concurso Polícia Militar de São Paulo 2013

PUBLICIDADE

A Polícia Militar do Estado de São Paulo declarou a abertura de seu concurso público. O objetivo do pleito é o preenchimento de 2.369 oportunidades para soldado PM de 2ª Classe para o QPPM (Quadro de Praças de Polícia Militar), ambos os sexos, em caráter de estágio probatório, que inclui o Curso Superior de Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública. Os aprovados na seleção receberão um salário de R$ 2.563,28.

Leia mais sobre: Concurso público prefeitura de Praia Grande SP

 

PUBLICIDADE
Concurso público PM São Paulo (Foto: Divulgação)

Pré-requisitos do concurso da Polícia Militar do Estado de São Paulo

Para se inscrever no processo de seleção da Polícia Militar do Estado de São Paulo os candidatos devem ter, pelo menos, 18 anos e no máximo 30 anos de idade, ter concluído o Ensino Médio, e no mínimo 1,65m de altura para o sexo masculino e 1,60m para o sexo feminino. As inscrições vão começar no dia 20 de maio e serão finalizadas em 21 de junho por meio do site www.vunesp.com.br. A taxa de inscrição a ser paga é de R$ 50,00.

A Polícia Militar de São Paulo abrirá em maio inscrições para o seu concurso público (Foto: Divulgação)

Processo de seleção do concurso Polícia Militar

A seleção do concurso Polícia Militar é composta por seis etapas, que seguem essa ordem: avaliação escrita objetiva e de redação, teste de condicionamento físico, exames de saúde física e psicológicos, investigação social e análise de documentos e títulos.

As avaliações objetivas serão aplicadas provavelmente em 4 de agosto, às 14h, nas cidades de Bauru, Araçatuba, Campinas, Presidente Prudente, Piracicaba, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Santos, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.

Saiba mais sobre: Concurso para agente penitenciário Paraná 2013

O ingresso na Polícia Militar de São Paulo vai acontecer em caráter de estágio probatório, que tem duração de 2 anos de efetivo exercício, e vai começar com a matrícula no Curso Superior de Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública na graduação de Soldado PM de 2ª Classe. Após conclusão desse curso, com aproveitamento, o Soldado PM de 2ª Classe iniciará o estágio administrativo-operacional, até ser enquadrado como Soldado PM de 1ª Classe. O concurso público terá validade de 90 dias e poderá ser prorrogado por mais três meses.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.