Concurso prefeitura de Goiânia 2012: Vagas, inscrições

Para quem sonha em passar em um concurso público, este início de ano se mostra muito promissor, pois nem bem janeiro chega ao fim…

Por Editorial MDT em 27/01/2012

Para quem sonha em passar em um concurso público, este início de ano se mostra muito promissor, pois nem bem janeiro chega ao fim e diversos concursos já foram abertos ou já possuem edital lançado, apenas aguardando a abertura das inscrições. Quem mora na cidade pode concorrer a uma das 1021 vagas que a prefeitura municipal de Goiânia está disponibilizando.

Vagas para a prefeitura de Goiânia

A Prefeitura Municipal publicou  dia 10 de janeiro o edital de abertura para processo seletivo. São ao todo 710 vagas para Agente Comunitário de Saúde (CSA) e 311 vagas para Agente de Combate às Endemias (ACE), sendo que, por lei, 5% das vagas são destinadas aos portadores de necessidades especiais. Os aprovados serão contratados pelo regime CLT exercendo 40 horas semanais, sendo que suas atividades serão voltadas exclusivamente ao SUS, vinculadas à Secretaria Municipal de Saúde.

Para preencher a vaga é necessário  ter o ensino fundamental completo e já ter completado 18 anos no ato da contratação. Para os candidatos ao emprego de Agente Comunitário de Saúde, é obrigatório que residam, desde a data da publicação do edital, dentro do perímetro estabelecido como área de abrangência do Distrito Sanitário e Equipe de Saúde da Família, para o qual pretende se inscrever.

Sobre as inscrições e provas

As inscrições para o concurso realizado pela prefeitura de Goiânia devem ser realizadas entre os dias 23 de janeiro à 16 de fevereiro de 2012 e poderão ser feitas exclusivamente pela internet através do site www.concursos.goiania.go.gov.br.

Quem pretende se inscrever para o cargo de ACS, a taxa de inscrição estabelecida é de R$30,00, e para quem pretende tentar uma das vagas para Agente de Combate às Endemias a taxa é de R$35,00. Os candidatos que não possuem as condições necessárias para acessar a internet, poderão fazer suas inscrições de segunda à sexta-feira  nas Agências de Atendimento da Secretaria Municipal de Finanças  que se encontram listadas no edital.

A realização das provas objetivas será feita no dia 25 de março de 2012, e a prova de capacidade física nos dias 14 e 15 de abril. Serão ao todo  40 questões na prova objetiva para ambos os cargos, sendo 10 de Matemática, 10 de Língua Portuguesa e 20 de conhecimentos gerais, enquanto nos testes físicos os candidatos deverão comprovar seu condicionamento através de flexões, abdominais e corrida.

Se você deseja  participar deste concurso, basta acessar ao edital para saber o que estudar. É a Prefeitura de Goiânia e a Secretaria Municipal de Saúde trabalhando por seus moradores.

Top