Concurso Polícia Militar SP 2012

PUBLICIDADE

O concurso da Polícia Militar de São Paulo (PM/SP), para preencher 1.160 vagas de Soldado PM de 2ª Classe está com inscrições abertas até o dia 23 de maio. Podem participar homens e mulheres, que irão integrar o Quadro de Praças de Polícia Militar (QPPM).

Os requisitos para o ingresso são: ter entre 18 e 30 anos de idade, ensino médio completo, estar em dia com as obrigações eleitorais e militares (para os homens), ter carteira de motorista entre as categorias “B” a “E” e não ter antecedentes criminais. Também é exigida uma altura mínima para participar. Para os homens é de 1,65m e para as mulheres, 1,60m.

A remuneração inicial para o cargo é de R$ 2.242,38 e as vagas são para cidades de todo o Estado. Quem for aprovado permanece em caráter de estágio probatório durante dois anos, período que inclui o Curso Superior de Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública.

PUBLICIDADE
As vagas são para todo o Estado de São Paulo (Foto: divulgação)

O Concurso terá seis etapas, entre prova escrita objetiva (Parte I), redação (Parte II), prova de condicionamento físico, exames de saúde, exames psicológicos, investigação social, que visa apreciar a conduta e reputação do candidato e análise de documentos e títulos. Excetuando as duas primeiras etapas, as demais são eliminatórias. A prova escrita conterá questões de língua portuguesa, matemática e conhecimentos gerais. Será realizada junto com a redação no dia 24 de junho de 2012, às 14 horas em São Paulo, Araçatuba, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba.

Homens e mulheres podem participar da seleção (Foto: divulgação)

Saiba também sobre concursos para a Força Aérea Brasileira.

As inscrições podem ser feitas pelo site da Vunesp, a taxa é de R$ 50. Podem pleitear redução de 50% do pagamento da taxa de inscrição candidatos que estejam matriculados no ensino médio, curso pré-vestibular ou curso superior e estejam desempregados ou recebam remuneração mensal menor que dois salários mínimos. Para fazer a solicitação, os candidatos devem acessar o link na página do concurso, preencher, até às 15 horas desta sexta-feira (4), o requerimento de solicitação com os dados pedidos. O requerimento deverá ser remetido para a Vunesp até 7 de maio. Confira o endereço e os documentos solicitados no edital

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.