Concurso Força Aérea Brasileira 2012: inscrições, vagas

A Força Aérea Brasileira (FAB) irá abrir no dia 30 de abril as inscrições para o Exame de Admissão aos Cursos de Formação de…

Por Editorial MDT em 27/04/2012

A Força Aérea Brasileira (FAB) irá abrir no dia 30 de abril as inscrições para o Exame de Admissão aos Cursos de Formação de Oficiais Aviadores, Intendentes e de Infantaria da Aeronáutica. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 21 de maio de 2012 e são oferecidas 70 vagas.

O objetivo do concurso é selecionar cidadãos brasileiros, voluntários, de ambos os sexos, que atendam às condições e normas do edital, para serem habilitados à matrícula no Curso do ano de 2013, a serem realizados na Academia da Força Aérea, em Pirassununga (SP).

A maioria das vagas pode ser disputada por homens e mulheres (Foto: divulgação)

A taxa de inscrição será de R$ 70,00. Poderão solicitar a isenção total da taxa de inscrição o candidato que comprovar inscrição no Cadastro Único (CadÚnico) para Programas Sociais do Governo Federal, por meio de indicação do Número de Identificação Social (NIS) e for membro de “família de baixa renda”. O período para solicitar a isenção é de 30 de abril a 8 de maio.

São 30 vagas para o Curso de Formação de Oficiais Aviadores (CFOAV), 25 para o Curso de Formação de Oficiais Intendentes (CFOINT) e 15 para o   Curso de Formação de Oficiais de Infantaria da Aeronáutica (CFOINF). Este último é voltado apenas para candidatos do sexo masculino. Para se inscrever é necessário ser brasileiro nato, ser voluntário e conhecer as condições para habilitação à futura matrícula nos cursos, e se menor de 18 anos, ter autorização dos pais ou responsável legal.

Quem sonha em trabalhar como piloto de avião tem no concurso uma oportunidade (Foto: divulgação)

As provas escritas serão realizadas nas cidades de Belém (PA), Recife (PE), Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Curitiba (PR), Campo Grande (MS), Porto Alegre (RS), Brasília (DF) e Manaus (AM). Além do exame de escolaridade, o concurso compreende etapas de exames médicos e psicológicos, testes de aptidão física e de pilotagem militar.

A carreira militar tem sido opção de muitas pessoas (Foto: divulgação)

O preenchimento do Formulário para Solicitação de Inscrição poderá ser feito a partir das 10 horas do primeiro dia de inscrições até às 15 horas do último dia em link a ser disponibilizado na página oficial do Comando da Aeronáutica (Comaer) e da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Epcar). Para mais informações acesse o edital.

Top