quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023 - 02/02/2023 17:14:30
MundodasTribos

Profissionais formados em direito têm chances de ingressar na carreira pública por meio de vários concursos com salários que chegam a ultrapassar os 20 mil reais. Por isso, a relação de candidatos por vaga tem sido muito alta. Espera-se para o concurso para procurador da República 2013, por exemplo, a participação de milhares de advogados, uma vez que é uma das provas mais esperadas do ano.

A concorrência é grande devido ao salário (Foto: divulgação)

O que este artigo aborda:

Concurso para procurador da República 2013

São 48 vagas para o concurso para procurador da República 2013 divididas entre os estados de Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe. Porém tanto o número de vagas quanto as localidades podem ser alteradas em virtude da nomeação de profissionais aprovados em certames anteriores. Os aprovados escolherão onde vão trabalhar a partir de sua ordem de classificação.

Inscrições são feitas pelo site do Ministério Público (Foto: divulgação)

Inscrições para o concurso de procurador da República 2013

Para realizar a inscrição para o concurso de procurador da República 2013, os candidatos devem primeiro realizar uma pré-inscrição por meio da página do Ministério Público e depois pagar a taxa de R$ 190. Para confirmar a inscrição, é preciso dirigir-se até uma das Procuradorias da República entre 23 de abril e 22 de maio de 2013, das 12 às 18 horas e entregar os documentos solicitados no edital (que pode ser consultado no site do MP).

Primeira prova acontece em 4 de agosto (Foto: divulgação)

A remuneração para as vagas de procurador da república 2013 é de R$ 24.057,33. A relação de todos os candidatos inscritos será publicada em 29 de maio e a data prevista para a realização da prova escrita objetiva de abrangência geral é 4 de agosto. O certame ainda terá quatro provas subjetivas relacionadas com cada grupo de disciplinas, prova oral e prova de títulos.

Veja outros concursos com inscrições abertas: Concurso para o Hospital do Servidor Público SP 2013

Concurso Polícia Militar de São Paulo 2013

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

1

Pode ser do seu interesse

Concurso Polícia Militar SP 2012

Concurso Polícia Militar SP 2012

Concurso para Polícia Militar Feminina 2011

Concurso para Polícia Militar Feminina 2011

Gabarito Arsesp 120 Vagas

Gabarito Arsesp 120 Vagas

Concurso para Delegado

Concurso para Delegado

Lista de Convocados para a 2ª Fase da Unicamp

Lista de Convocados para a 2ª Fase da Unicamp

Concurso para Fiscal de Rendas RJ 2009

Concurso para Fiscal de Rendas RJ 2009