Concurso MEC 2015 vagas para CAPES, FNDE e INEP

Concurso MEC 2015 vagas para CAPES, FNDE e INEP

Concurso MEC 2015 vagas para CAPES, FNDE e INEP e confira as informações sobre o processo de seleção e saiba mais informações. O Ministério…

Por Élida Santos em 06/01/2015

Concurso MEC 2015 vagas para CAPES, FNDE e INEP e confira as informações sobre o processo de seleção e saiba mais informações. O Ministério da Educação acabou de declarar que recebeu a autorização do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão para a realização da abertura de alguns processos seletivos com o intuito de contratar funcionário nas áreas de Tecnologia da Informação, Engenharia e Arquitetura de órgãos ligados ao setor.

Concurso MEC 2015 vagas para CAPES, FNDE e INEP (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Concurso MEC agente administrativo

Concurso MEC 2015 vagas para CAPES, FNDE e INEP

Concurso MEC 2015 vagas para CAPES, FNDE e INEP abriram inscrições, sendo que os aprovados na seleção do Ministério da Educação terão um contrato válido por cinco anos. A Ministra do Planejamento autorizou a abertura de seleção no MEC para contratação de pessoas para compor o quadro de funcionários do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES e no Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – INEP.

O concurso do MEC está previsto para fevereiro de 2015 (Foto: Divulgação)

Quantidades de vagas desse processo de seleção

Esse processo de seleção existe para o preenchimento de 316 oportunidades que são de cunho temporário, ou seja, que vai ter uma duração pré-definida. No caso dessas vagas o prazo inicial é de seis meses, mas pode ser prorrogado por seis anos. A data de validade do contrato passa a valer desde o dia em que a portaria de convocação do aprovado for publicada.

Saiba mais informações sobre: Sisu Mec – Sisu.Mec.Gov.Br – Inscrições Sisu Mec

 

Comece a preparar para o concurso do MEC (Foto: Divulgação)

Vagas desses concursos públicos

Os contratos vão ser designados a realização de atividades ligadas às áreas de tecnologia da informação, engenharia e de arquitetura em atividades técnicas de complexidade intelectual, atividades técnicas de complexidade gerencial, de tecnologia da informação e de engenharia sênior, além de atividades técnicas de suporte.

Faça um concurso público em 2015 (Foto: Divulgação)

Edital do concurso público do MEC

O número de vagas e os locais de preenchimento delas devem ser divulgados somente por meio do edital. O edital deverá ser divulgado somente a partir de fevereiro desse ano. Nesse documento vai constar o prazo mínimo de cada contrato, os salários e a quantidade de vagas por cargo.

Top