segunda-feira, 3 de outubro de 2022 - 03/10/2022 21:24:13
MundodasTribos

Concorrer a um cargo público é  frequente para quem busca estabilidade financeira e oportunidade de plano de carreira.  O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) promove concurso público.

Os cargos serão de analista judiciário, na área judiciária;  analista judiciário, na área de apoio especializado, em psicologia, análise de sistemas, arquivologia, biblioteconomia, estatística, engenharia elétrica e engenharia mecânica; analista judiciário, na área administrativa, em contabilidade e pedagogia;  técnico judiciário, na área administrativa; e  técnico judiciário, na área de apoio especializado, em programação de sistemas.

Os detalhes referente aos cargos e tramites relacionados a prova serão divulgados no portal http://www.tse.jus.br/. Os salários variam de  R$ 4.052,96 a R$6.611,39. O concurso público terá etapas diferenciadas, de acordo com a ocupação escolhida pelo candidato. Para o cargo de analista judiciário haverá provas objetivas de conhecimentos gerais e conhecimentos específicos, prova discursiva/redação e avaliação de títulos. Já para a ocupação de técnico judiciário haverá prova objetiva de conhecimentos gerais e específicos.

A nota final de aprovação no concurso corresponderá à média ponderada das notas obtidas em cada prova, e deverá ser igual ou superior a 6 pontos na escala de 0 a10, atribuindo-se peso 1 à nota da prova de conhecimentos gerais; peso 2 à nota da prova discursiva (redação); peso 3 à nota da prova de conhecimentos específicos.

Como foi em anos anteriores, para ao menos ficar na lista de espera, é necessário ter nota superior as notas consideradas de corte. Os candidatos que não obtiverem média final igual ou superior a 6 serão reprovados e eliminados do concurso público. O concurso terá validade de 2 anos, podendo ser prorrogado por igual período. O órgão não divulgou o edital, mas você pode ter uma ideia de como será o concurso consultando o edital do último concurso no site http://concursos.ig.com.br/ft/conc/9527.pdf?kbid=1014.

O conteúdo "Concurso do Tribunal Superior Eleitoral: edital, vagas, provas" foi feito por Élida Santos e distribuído por MundodasTribos na categoria Concursos em . Conteúdo atualizado em .

1

Pode ser do seu interesse

Concurso ANAC 2015, inscrições e edital

Concurso ANAC 2015, inscrições e edital

Concursos públicos para Santa Catarina 2016

Concursos públicos para Santa Catarina 2016

Principais matérias dos concursos públicos

Principais matérias dos concursos públicos

Receita Federal prevê concurso em 2015

Receita Federal prevê concurso em 2015

Petrobras abre seletiva para contratação e cadastro 2014

Petrobras abre seletiva para contratação e cadastro 2014

Concurso Fundacentro 2010

Concurso Fundacentro 2010