Concurso de estágio internacional EF: inscrições

A EF Cursos no Exterior está com inscrições abertas para a 3ª edição do concurso “Global Intern”, que dá oportunidade ao vencedor de estagiar…

O escolhido pelo programa vai estagiar 3 meses, em 3 países diferentes (Foto: Divulgação)

A EF Cursos no Exterior está com inscrições abertas para a 3ª edição do concurso “Global Intern”, que dá oportunidade ao vencedor de estagiar em três países diferentes, durante três meses, e o melhor, com todas as despesas pagas. Para participar o candidato deve ter no mínimo 18 anos de idade.

O processo de inscrição possui três etapas: na primeira o candidato deve acessar o site www.ef.com.br/globalintern e preencher um cadastro; na segunda etapa é preciso enviar o currículo e na terceira e última fase da inscrição é necessário produzir um vídeo de três minutos contando como o estágio irá ajudá-lo em seu futuro profissional.

O concurso, que é destinado a estudantes de todo o planeta, receberá inscrições até o dia 31 de janeiro de 2012, somente por meio do site do projeto. O resultado será informado no site do programa no dia 30 de março de 2012. Os últimos dois vencedores do programa foram: Minjae Koo, da Coréia (19 anos) e María Catalina Rey Guerra, da Colômbia (23 anos). O site possui cerca de 116 vídeos, até às 17h25 do dia 4 de janeiro de 2012.

Envie um currículo pelo site (Foto: Divulgação)

Os ganhadores das edições anteriores do concurso estagiaram em cidades como Tóquio, Zurique, Nova York, Sidney e Xangai. O programa não tem intenção de determinar funções habituais de estagiários para o ganhador do projeto, e deixa claro isso em seu site, com a seguinte frase: Não pense que seu aprendizado no estágio será “tirar cópias”. Nós criaremos um estágio que atenda a seus objetivos e ambições. Os vencedores das edições anteriores trabalharam em projetos de vídeos, campanhas de mídia social e também na gestão da escola.

Grave um vídeo e se inscreva no programa de estágio (Foto: Divulgação)

O vencedor desse programa terá a oportunidade de mostrar para o mundo todo do que é capaz, por isso, acesse o site http://www.ef.com.br, assista os vídeos e veja como os vencedores das edições anteriores do projeto se comportaram e confie na sua imaginação. Mostre em três minutos a importância de ser o “grande escolhido”, mas não se esqueça de preencher corretamente a ficha de inscrição e de elaborar um currículo claro e conciso, para facilitar a análise da empresa que irá analisá-lo.


Top