Concurso da Aeronáutica 2014 – BR – 80 vagas abertas

O Comando da Aeronáutica lançou um novo concurso público em todo o Brasil, que será realizado no mês de julho, com o objetivo de…

O Comando da Aeronáutica lançou um novo concurso público em todo o Brasil, que será realizado no mês de julho, com o objetivo de preencher 80 vagas de nível médio para a Academia da Força Aérea (AFA).

As vagas são para a Academia da Força Aérea (Foto: Divulgação)

Desse total de oportunidades, são 35 vagas para o Curso de Formação de Aviadores (CFOAV), disponíveis para ambos os sexos; 25 vagas para o Curso de Formação de Intendentes (CFOINT), que também podem ser concorridas por homens e mulheres; e 20 vagas para o Curso de Formação de Infantaria (CFOINF), exclusivas para o sexo masculino.

Os aprovados no processo de seleção farão o Curso de Formação de Oficiais Aviadores, Intendentes e de Infantaria na Academia da Força Aérea localizada na cidade de Pirassununga, interior de São Paulo, durante quatro anos. O curso é considerado de nível superior e oferece o título de bacharel aos formandos.

Durante o curso, os participantes são considerados Cadetes da Aeronáutica e recebem auxílio financeiro, tendo direito a moradia na própria AFA, alimentação e plano de saúde. Ao final, o aluno será nomeado Aspirante-a-Oficial.

Pré-requisitos concurso da Aeronáutica 2014

Os candidatos ao concurso da Aeronáutica 2014 devem ter o ensino médio completo (Foto: Divulgação)

Os interessados em participar do concurso da Aeronáutica 2014 não podem ter menos de 17 anos e nem completar 23 anos de idade até o dia 31 de dezembro de 2015. Outro pré-requisito básico é apresentar o diploma de conclusão do ensino médio.

No caso dos candidatos menores de 18 anos, é preciso possuir autorização dos pais ou responsáveis legais para participar do processo de seleção, lembrando que os interessados devem ser brasileiros natos.

Continuar Lendo  Vantagens de Prestar um Concurso Publico

Companhia Nacional de Abastecimento – concurso público 2014

Concurso público Serviço Florestal Brasileiro

Inscrições, processo seletivo

Os aprovados farão os cursos na AFA, localizada na cidade de Pirassununga, interior de São Paulo (Foto: Divulgação)

As inscrições para o novo concurso público da Aeronáutica devem ser feitas exclusivamente pelo site http://concursos.epcar.aer.mil.br, até o dia 15 de maio. A taxa de participação custa R$ 70,00.

O processo seletivo abrangerá a aplicação de provas de língua portuguesa, matemática, física, língua inglesa e redação, além da realização de exame de aptidão psicológica, inspeção de saúde, teste de avaliação física e validação documental. Candidatos à modalidade de aviação farão ainda os testes de aptidão à pilotagem militar.

As provas escritas serão aplicadas em 27 de julho, nas cidades de Brasília (DF), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Belém (PA), Manaus (AM), Salvador (BA), Porto Alegre (RS) e Pirassununga (SP), entre outras.

Maiores detalhes podem ser obtidos no edital do concurso.

Top