IBGE concurso público vagas e edital 2015

Recentemente o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP), publicou no Diário Oficial da União desta segunda-feira (27), a realização de concurso público destinado…

Por Redacao em 28/07/2015

Recentemente o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP), publicou no Diário Oficial da União desta segunda-feira (27), a realização de concurso público destinado ao provimento de 600 cargos para ampliar o quadro de pessoal do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Selecionamos algumas informações sobre o IBGE concurso público vagas e edital 2015, para você que pretende participar do concurso.

 

IBGE concurso público vagas e edital 2015 - IBGE concurso público vagas e edital 2015 (Imagem Ilustrativa)

Leia também: Prefeitura de Taubaté concursos públicos 2015.

IBGE concurso público vagas e edital 2015

Aqueles que estão interessados no IBGE concurso público, fiquem atentos o certame está oferecendo um total de 460 vagas para técnico em Informações Geográficas, 90 para analista de Planejamento, Gestão e Infraestrutura em Informações Geográficas e 50 para tecnologista em Informações Geográficas e Estatística. A remuneração inicial para o cargo de técnico é de R$ 3.098,95, que exige nível intermediário. Já a remuneração para os cargos de analista e de tecnologista terá o inicial de R$ 7.000,49, ambos com exigência de nível superior.

Esse é considerado um dos concursos mais concorridos do Brasil (Imagem Ilustrativa)

Confira também: Concursos do Banco do Brasil e da Amazônia 2015.

Muitas pessoas não sabem, mas o IBGE tem até seis meses para providenciar a publicação do edital de abertura do concurso. A responsabilidade pela realização do concurso público será da Secretária-Executiva do MP, a quem caberá publicar as normas, como editais, portarias ou outros atos administrativos. O concurso público do IBGE não poderá contemplar localidades previstas no Anexo I do Edital, nas quais há candidatos aprovados e não convocados para algumas especialidades, pois está atualmente em vigor.

Fique atento e faça sua inscrição (Imagem Ilustrativa)

Concursos IBGE

O último concurso público IBGE foi autorizado em abril de 2013, no qual houve preenchimento total dos 440 cargos previstos, além de nomeações adicionais, que permite ao MP, durante o período de validade do concurso, autorizar a nomeação de candidatos aprovados e não convocados, podendo ultrapassar em até 50% o quantitativo original de vagas.

Veja também: Concursos públicos com inscrições abertas.

Alguns sites disponibilizam apostilas gratuitas para quem quer estudar para o concurso (Imagem Ilustrativa)

Ainda não foram abertas as inscrições, fique atento se você também pretende participar do concurso.

Top