Concurso Correios 2014: Edital, Inscrição

Os Correios devem realizar, ainda nesse ano, de novo concurso público para preenchimento de oportunidades e formação de cadastro de reserva para as atividades…

Os Correios devem realizar, ainda nesse ano, de novo concurso público para preenchimento de oportunidades e formação de cadastro de reserva para as atividades de carteiro e operador de triagem e transbordo nas cidades onde não há cadastro de candidatos aprovados no último concurso público, ainda vigente, lançado em 2011.

Aproveite as oportunidades em concursos públicos (Foto: Divulgação)

Divulgação do edital do concurso público dos Correios

Também deverá acontecer um novo concurso público para preenchimento de novas chances de trabalho nos Correios e formação de cadastro de reserva para cargos de nível superior em várias especialidades em algumas capitais. Existe a proposta de divulgação dos editais desses concursos públicos até o mês de novembro de 2013.

Cadastro de reserva dos Correios aumenta para próximo concurso

Os Correios aumentaram a quantidade de vagas de cadastro de reserva do concurso público realizado em 2011 para preencher as 9.904 novas oportunidades autorizadas no final de junho pelo Ministério do Planejamento. O concurso público disponibilizou 9.190 chances em cargos para os Correios, que já foram preenchidas.

Os Correios vão abrir concursos públicos em breve (Foto: Divulgação)

 

Ministério do Planejamento autoriza concurso público do Correios

A partir do dia 1° de janeiro do ano passado os Correios tiveram autorização do Ministério do Planejamento para contratar 3.301 chances de emprego e a partir do dia 1° abril, outras 3.301 vagas. Essas chances de emprego foram preenchidas com o cadastro reserva do atual concurso vigente. Em caso de não ter pessoas suficientes no cadastro em alguma localidade que a empresa tenha interesse, serão usados os aprovados do novo concurso público a ser realizado.

A ECT prioriza o preenchimento de oportunidades com os candidatos do cadastro reserva do concurso público de 2011. Cerca de 20 mil pessoas foram admitidos por meio desse concurso público último pleito, de acordo com os Correios.

 

Top