Concursos Públicos mais esperados para 2011

PUBLICIDADE

Hoje em dia, uma das formas mais gratificantes da vida de um ser humano que busca o melhor para seu bem estar, tanto metal (ou fisicamente) como financeiramente, é de ser aprovado em um dos diversos concursos oferecidos em nosso país.

Nacionalmente falando, são muitos oferecidos para as pessoas, ambas até mesmo apenas com o ensino fundamental, porém valorizando o grau de conhecimento de quem tem buscado nos estudos uma estabilidade de vida melhor no futuro. Lembrando que para cada cidade também existe concursos de ambas as prefeituras, uma ótima oportunidade para quem busca aprimorar-se em conhecimentos em prol da sociedade em que vive.

 

PUBLICIDADE

Todos os anos, inclusive de 2011, os concursos mais esperados pelo povo brasileiro, são:

  • Concurso IBGE 2011
  • Concurso Petrobras 2011
  • Concurso INSS 2011
  • Concurso Polícia Federal 2011
  • Concurso Receita Federal 2011
  • Concurso TRE 2011
  • Concurso Correios 2011
  • Concurso CEF 2011 – Caixa Econômica Federal
  • Concurso Banco Central 2011 – BACEN
  • Concurso Banco do Brasil 2011 – BB

Só neste ano, a espera era de mais de 20 mil novas vagas só para candidatos com ensino superior, outras mais de mil, com nível de ensino médio. No decorrer do ano, esses concursos, fora os que já passaram, são noticiados sobre abertura e prazo de inscrição.

O fato da concorrência ser grande, mais precisamente nacional, não impede que você desanime logo no início, pois é possível que você prove e teste seus conhecimentos durante as provas, que na maior parte, são de alternativas acerca de assuntos atuais. Mas é claro, que estudo é fundamental e em bancas ou livrarias você pode encontrar diversas opções de livros, apostilas, revistas ambos visam te auxiliar sobre o que estudar e como estudar.

Há quem questione sobre “Para quê uma prova se vou exercer somente em prática?”, “Teoria para trabalhar? Por quê?” e entre outros questionamentos que evidentemente possui uma única resposta: Em meio a um país como o nosso, com uma população de mais de 190 milhões de habitantes, destacando que uma boa parte não possui alfabetização, a exigência do mercado de trabalho só aumenta, pois o Brasil sendo um país emergente, em meio às dificuldades existentes ainda, vem buscando as pessoas que já possuem uma boa estrutura mentalmente falando, como forma de tais empresas obterem exclusividade por obter funcionários competentes.

Portanto, a importância dos concursos públicos ocorridos todos os anos, é essencial para quem reconhece sua capacidade ou deseja testar seus conhecimentos. Alguns concursos citados já passaram, mas há chances ainda para outros.  E em todos os anos, até semestres, você tem esse tipo de oportunidade, não só nacional, mas algumas exclusivas na cidade em que você mora. Não perca tempo, pessoas concursadas hoje, além do previlégio da aprovação dada em uma prova, a mudança de vida é certa, pois é através desses concursos que você tem a chance de trabalhar nas maiores empresas do país. Aproveite e boa sorte!

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.