Concurso Corpo de Bombeiros Piauí 2013

PUBLICIDADE

Em todo o Brasil, milhares de vagas devem ser oferecidas ao longo de 2013 por meio de concursos públicos. São oportunidades em diversas instituições (municipais, estaduais e federais) e para candidatos com diferentes níveis de escolaridade (ensino fundamental, ensino médio, ensino técnico e ensino superior).

Concurso 2013 do Corpo de Bombeiros do Piauí

O governo do Piauí autorizou a distribuição de 150 vagas para o próximo concurso do Corpo de Bombeiros do estado. (Foto: Divulgação).

Quem já anunciou que vai realizar processo seletivo para a contratação de novos funcionários este ano é o Corpo de Bombeiros do Piauí. De acordo com as informações divulgadas no site do governo do estado, foi autorizada a distribuição de 150 vagas.

A seleção visa reforçar o contingente de soldados na capital e também nos novos postos viabilizados pelo projeto de descentralização da corporação no Piauí, que prevê a instalação de mais seis unidades da instituição em municípios do estado.

PUBLICIDADE

Confira: Concurso da Polícia Civil da Bahia – vagas e inscrições.

Com o concurso, a instituição deve aumentar o seu contingente, agilizando o atendimento. (Foto: Divulgação).

Com isso, o concurso, que faz parte do plano Plurianual do órgão, deve dar mais agilidade aos atendimentos, acelerando, principalmente, o tempo de reposta para a resolução de ocorrências emergenciais, como incêndios e acidentes automobilísticos.

Veja também: Concurso público aeronáutica 2013 – inscrições e vagas.

Atualmente, o Corpo de Bombeiros do Piauí conta com um efetivo de 359 soldados, os quais atuam na sede da instituição em Teresina e nos postos localizados nos municípios de Picos, Parnaíba e Floriano. Com o seu novo projeto de expansão e descentralização, ele vai chegar às cidades de Piripiri, São Raimundo Nonato, Bom Jesus, Corrente, Campo Maior e Esperantina, ampliando assim sua capacidade de atendimento.

Outros concursos públicos em Piauí

Além do Corpo de Bombeiros, outros órgãos estão organizando processos seletivos no Piauí. (Foto: Divulgação).

Além do Corpo de Bombeiros do Piauí, outros órgãos estão organizando processos seletivos no estado, como é o caso da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, que está oferecendo 1.054 vagas para cargos de nível médio, técnico e superior. As inscrições se encerraram no último dia 10/02. Os salários chegam a R$7.774.

Também há vagas disponíveis no concurso público da Marinha. Ao todo, são 30 vagas para ensino médio e fundamental. Os salários não foram informados. Os candidatos interessados devem fazer a inscrição até o dia 22 deste mês.

PUBLICIDADE

Aproveite essas e outras oportunidades que serão oferecidas no estado. Pode ser a sua chance de mudar de vida e alcançar a tão sonhada estabilidade financeira.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.