Concurso Aeronáutica 2013: inscrições, vagas

Os interessados em realizar um concurso público devem ficar atentos às novas oportunidades. A Aeronáutica, por exemplo, declarou a abertura de sua seleção, que…

Os interessados em realizar um concurso público devem ficar atentos às novas oportunidades. A Aeronáutica, por exemplo, declarou a abertura de sua seleção, que tem como objetivo a contratação de 180 vagas no Curso de Formação de Taifeiros, sendo que 118 são para arrumador e 62 são destinadas para cozinheiro. Serão aceitas somente inscrições de pessoas do sexo masculino, que devem possuir nível médio completo. Interessados com menos de 18 anos necessitam de uma autorização dos pais para participar do processo de seleção.

Leia mais sobre: Concurso público DNIT 2013

O concurso público da Aeronáutica só aceita homens (Foto: Divulgação)

Concurso da Aeronáutica seleciona para vários estados diferentes

As vagas no concurso público da Aeronáutica estão distribuídas nas cidades de Recife, Parnamirim, Belém, Natal (Rio Grande do Norte); Lagoa Santa, Belo Horizonte, Barbacena (Minas Gerais); Fortaleza (Ceará), Rio de Janeiro (capital), Campo Grande (Mato Grosso do Sul); Pirassununga, São José dos Campos, São Paulo, Guarulhos, Guaratinguetá (São Paulo); Florianópolis (Santa Catarina), Canoas, Santa Maria, Porto Alegre (Rio Grande do Sul), Brasília, Boa Vista (Roraima), Porto Velho (Rondônia) e Manaus (Amazonas).

Saiba mais sobre: Concurso público prefeitura de Praia Grande SP

Inscrições do concurso público da Aeronáutica

As inscrições devem ser realizadas por meio do site www.fab.mil.br ou pelo portal eletrônico www.epcar.aer.mil.br até o dia 18 de fevereiro. Desde o dia 1° de fevereiro o cadastro já pode ser feito, mas para concretizá-lo é necessário efetuar a taxa de pagamento de R$ 60,00. Para mais informações acesse os sites de inscrições, onde constam os editais do concurso público.

O concurso público está com inscrições abertas até o dia 18 de fevereiro (Foto: Divulgação)

Processo de seleção do concurso da Aeronáutica

O processo seletivo é formado por uma avaliação escrita, inspeção de saúde, teste de aptidão psicológica, prova para validação do condicionamento físico de qualidade, análise e conferência dos critérios exigidos e da documentação para a matrícula no curso. Os selecionados irão participar do curso, ministrado no Comando Aéreo Regional, com duração de 16 semanas. No período do curso os alunos receberão remuneração fixada em lei, alojamento, alimentação, assistência médica e odontológica. As provas escritas do concurso público da Aeronáutica estão previstas para o dia 24 de março.

Leia Também:  Concurso para Técnico em Saúde

Top