Compartilhar senhas de internet com o namorado é uma boa ideia?

PUBLICIDADE
Compartilhar senhas de Facebook, Twitter e email pode aumentar o número de conflitos.

O advento das redes sociais serviu para aquecer o ciúme entre os casais. Em alguns casos, a mídia superou a sua função de interagir com outros usuários e se transformou numa verdadeira arma de espionagem. Desta forma, entra em questionamento a ideia de compartilhar ou não as senhas de internet com o parceiro (a).

Facebook, Twitter e outras redes sociais servem para aumentar o círculo de amizades, além de aproximar velhos conhecidos. As redes permitem enviar mensagens, adicionar fotos e estabelecer contatos com pessoas de todas as partes do mundo. Esta socialização, no entanto, pode se transformar em motivo para sérios conflitos.

Algumas pessoas aproveitam as redes sociais para vigiar os passos virtuais do companheiro (a). Mas, quando este tipo de atitude se torna frequente e ameaça a individualidade de cada um, o relacionamento pode acabar sendo abalado. Os comentários suspeitos, as marcações nas fotos e recados de terceiros já foram motivos para o fim de muitos namoros.

PUBLICIDADE

Saiba mais: Dicas para controlar a sua reputação na internet

Quando compartilhar senhas é ruim?

O casal não pode se excluir do mundo, afinal a individualidade de cada um deve ser respeitada.

Quando o internauta conhece a senha do namorado (a), ela pode visitar a página diariamente e considerar quase que proprietária deste espaço virtual. Ao passo em que o ciúmes já é uma característica presente no relacionamento, ele pode acabar sendo intensificado e causar desentendimentos.

Já houve casos em que o acesso ao Facebook do outro foi revelador de traições, no entanto, nem sempre as suspeitas se concretizam. Algumas pessoas criam monstros na cabeça e acabam interpretando o conteúdo das redes sociais de forma inadequada, manifestando assim uma desconfiança sem fundamentos que abala o namoro.

No caso do companheiro (a) ser ciumento por natureza, é melhor preservar a privacidade das senhas para não aumentar as crises de ciúmes. Também é importante que a pessoa não dê tantos motivos para desconfianças e tenha noção sobre o que expor ou não na internet.

Não compartilhe senhas se o namorado for ciumento.

Os benefícios de compartilhar as senhas

O compartilhamento das senhas pode ser uma manifestação de confiança, no entanto, é necessário tomar cuidado para que isto não signifique renunciar totalmente a privacidade nas redes sociais. A demonstração de confiança deve ser fomentada por muito diálogo, para que as informações encontradas na internet não sejam interpretadas de maneira equivocada e distorcida.

A individualidade de cada um não pode ser comprometida por causa de ciúmes online, afinal, é extremamente desagradável ter as redes sociais invadidas, por mais que você tenha dado liberdade para isto. O ciumento vai querer saber detalhes sobre cada movimento da sua página, além de fazer cobranças e julgamentos desnecessários.

PUBLICIDADE

De acordo com alguns psicólogos, o compartilhamento das senhas só é uma atitude saudável quando facilita a dinâmica da vida a dois.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.