Como Usar Sobreposições – para Homens e Mulheres

Usar roupas em camadas dá um pouco de trabalho, mas o resultado é incrível. O exercício de sobrepor peças de roupas não fica limitado…

Usar roupas em camadas dá um pouco de trabalho, mas o resultado é incrível. O exercício de sobrepor peças de roupas não fica limitado a acrescentar um casaco aqui, ou então uma blusa por cima de outra. As camadas no visual também podem ser feitas com acessórios, golas diferentes, coletes sobre camisas e blusas, meias, lenços, cachecóis e várias outras peças. Além de tudo isso, pode se criar sobreposições agregando volumes, peças de proporções e comprimentos diferentes, e a tendência atual permite misturar estampas e texturas em um look só.

Fazer sobreposições é uma ótima experimentação para desenvolvermos noções e sensações diferentes, sair do habitual e conhecer melhor o nosso corpo, saber o que fica bem ou não na nossa silhueta. É verdade que criar camadas, pensar exatamente o que vai por cima e o que vai ficar por baixo de cada coisa, é trabalhoso e a gente sempre deixa esse tipo de experiência para uma ocasião mais especial. O dia a dia também é perfeito para um look cheio de camadas, seja de acessórios ou de roupas. Sem contar que uma mudança no visual é sempre bem-vinda!

Para Eles – Camisa + Camiseta

Todo homem já conhece esse tipo de sobreposição. Camisas xadrez, listradas e de jeans ficam ótimas com camisetas por baixo, estampadas ou não. Deixa o visual bem jovem e atual. Está liberado para todas as idades.

Para Elas – Camisa + Camiseta

Já que a camisa veio parar no nosso guarda-roupa, por que não nos aproveitarmos ao máximo dela? As camisas dão um ar masculinizado ao look, portanto, se quiser parecer mais feminina, opte por acessórios delicados ou caia de vez na tendência boyish.

Para Eles – Jaqueta + Camisa

Jaquetas de couro, jeans ou moletom criam camadas bem bacanas. Quando combinadas à camisas, o visual se transforma e fica casual e jovial. As camisas podem ser usadas fechadas ou abertas e com camisetas por baixo, criando mais uma camada legal.

Para Elas – Jaqueta + Camisa

As mulheres adoram uma jaqueta, pode ser no frio ou no calor. As camisas xadrez e de jeans, abertas ou fechadas, deixam a vestimenta bem interessante. Se quiser seguir a tendência boyish, aposte em acessórios e calçados pesados.

Para Eles – Jaqueta + Moletom

Os blusões de moletom também podem ser aproveitados em camadas. Quando são combinados às jaquetas de couro, o visual fica despojado e charmoso. Faça sobreposições com camisas e camisetas por baixo do moletom. Fica ainda mais legal.

Para Elas – Jaqueta + Moletom

Quem só lembra do blusão de moletom quando fica deprimida, levanta a mão! Pois é, toda mulher tem a fase moletom. Mas agora chega de depressão e aproveite a peça em camadas bem modernas. Jaquetas de couro e jeans atualizam o moletom curto ou mais comprido. As jaquetas mais curtas são ótimas para esse tipo de look.

Para Eles – Cardigã + Casaco

No inverno passado, o cardigã foi peça-chave da estação. Usado em camadas, sob casacos, blazers e cardigãs mais pesados, a peça traz um ar vintage e ao mesmo tempo atual.

Para Elas – Cardigã + Casaco

Os cardigãs também apareceram no nosso guarda-roupa. A peça sob casacos, jaquetas e blazers traz um ar sóbrio. Composições com camisetas e legging deixam o visual atual.

Para Elas – Proporções Diferentes

Brincar com proporções, grandes ou pequenas, largas ou justas e curtas ou longas, deixa o visual muito bacana. Casacos tipo trench coat ficam bem com vestidos mais curtos por baixo. A jaqueta de couro é mais curta e a camisa ultrapassa a linha da jaqueta. Essa combinação é super jovem. O maxi tricô quase cobriu a saia preta, ótima opção para os dias mais frios em que você está com aquela vontade de usar um vestido.

Para Elas – Suéter + Vestido

O uso de vestidos no inverno é costumeiro. Para não passar muito frio, faça sobreposições com suéteres ou maxi tricôs. Fica super jovem e divertido.

Para Eles e Elas – Maxi Cachecol

O cachecol já é uma peça conhecida, mas agora veio em proporções grandes. Essa peça maxi proporciona combinações bem legais com casacos, jaquetas, suéteres. E o bom é que vale para homens e mulheres.

Imagens: lookbook.nu

Top