Como usar o Cachecol Masculino

Já faz algum tempo que os homens também se renderam ao uso do cachecol para driblar as temperaturas mais frias do outono e do…

Já faz algum tempo que os homens também se renderam ao uso do cachecol para driblar as temperaturas mais frias do outono e do inverno com mais estilo e modernidade. No entanto, ainda há muitos homens que acreditam que este acessório faz parte apenas do guarda-roupa feminino, e assim recusam-se utilizá-lo, sobretudo os homens que acreditam que a sua masculinidade por ser colocada em risco usando um cachecol ou que poderá ser motivo de chacota de amigos e pessoas próximas. Contudo, este tipo de pensamento deve mudar e o que está acontecendo, pois a cada dia muitos homens vêm notando o quão é confortável e prazeroso utilizar um bom cachecol, seja ele composto de qualquer material. É possível encontrar cachecol masculino em diferentes tamanhos, cores e tecidos, há uma grande diversidade de opções, não tanto quanto para as mulheres, mas certamente você irá encontrar um que combine com o seu estilo. Os cachecóis masculinos podem ser utilizados durante o dia e também durante a noite, em ambientes distintos, criando looks despojados, modernos e finos. Este acessório de difere dos modelos femininos, pois possuem um aspecto mais sóbrio, são mais discretos e com poucos detalhes, sendo que os mais indicados para quem deseja começar a utilizar este tipo de acessório é optar pelos mais finos e sem volume de tonalidades escuras e neuras.

Os cachecóis de algodão ou de lã pesada são mais indicados para visuais para passeio casual e para trabalho, os confeccionados de lãs finas são indicados para quem busca uma aparência nobre, ou seja, para compor looks mais sofisticados. Para escolher o seu cachecol é preciso que você pense no efeito que deseja obter, se o mesmo será utilizado em look mais causais ou formais, apesar de que os cachecóis masculinos podem ser combinados com várias roupas e estilos. Contudo, para usar e ficar bem um cachecol o home, deve levar em conta o seu estilo no momento da compra, ou seja, homens básicos devem optar por modelos mais discretos da mesma tonalidade da camisa ou casaco. Enquanto os mais ousados e modernos podem optar pela compra de cachecóis maiores com detalhes na ponta ou com listras, além de que há os cachecóis bicolores e com cores mais chamativas como opção. Como usar? Não é tão estranho e complicado, é mais simples do que parece, sendo que os homens podem utilizar o cachecol jogando-o levemente sobre o pescoço tendo as pontas caídas na frente com comprimentos diferentes das pontas. Outra forma de usar o cachecol é jogar as pontas para trás em volta do pescoço, cruzando as duas e retornando-as para frente e deixando-as caídas. Além disso,você também pode criar um estilo despojado com o cachecol envolvendo-o no pescoço tendo uma ponta caída para a frente e outra para trás. Podem também ser utilizado como um estilo de nó de gravata em que devem ser dobrados ao meio, ou seja, enrole-o no pescoço e as pontas devem passar por dentro da abertura que existirá no cachecol.

Leia Também:  Óculos de Sol Ray Ban, Onde Comprar

O cachecol masculino pode ficar tanto dentro quanto fora do casaco, sendo que é válido ressaltar que você não deve utilizá-lo muito justo no pescoço e deixá-lo sempre muito bem solto e leve. Além disso, os cachecóis combinam muito mais com homens que possuem pescoço fino, já que é possível dar duas voltas ao redor do pescoço, sendo que uma alternativa para que os homens de pescoço mais largos é optar pela compra de cachecóis mais compridos, para assim conseguir o mesmo efeito, as pontas jogadas e caídas. Os cachecóis masculinos podem ser combinados com calça xadrez, camisetas, blusas modernas, com roupas sóbrias tendo o acessório colorido e vice-versa, enfim, há mil e mil possibilidades de combinações.

Top