Como usar meia arrastão

As meias-calça são um dos maiores truques de moda das mulheres, pois além de esconderem algumas imperfeições, elas ainda deixam as pernas mais bonitas…

Por Editorial MDT em 27/03/2012

Como usar meia arrastão

As meias-calça são um dos maiores truques de moda das mulheres, pois além de esconderem algumas imperfeições, elas ainda deixam as pernas mais bonitas e caem bem com muitas peças de roupas, inovando o guará-roupa feminino.

Muitas vezes, as mulheres sentem certo medo em usar esta peça, pois acreditam que podem chamar muita atenção, mas a verdade é que a meia arrastão é um item importante na moda, que faz sucesso nas passarelas das principais grifes e que deve ser usado no dia-a-dia, sem medo de parecer vulgar.

Como usar meia arrastão

Para começar, este tipo de meia deve ser usado com muito cuidado, pois ela acaba se destacando no look, e por isso pede produções mais básicas, sem muitos elementos contrastantes, como couro, brilho, ou peças coladas que deixam o visual carregado.

Looks com vestido e meia arrastão são infaliveis.

– Vestidos

As maias arrastão caem muito bem com vestidos, sendo quase impossível errar. Neste caso, a meia arrastão entra como um acessório, por isso é necessário muito cuidado na escolha do modelo e tecido do vestido. Peças com muita informação, zíper, estampas, entre outros, podem dar aquele efeito arvore da natal, onde tudo é demais. Peças muito curtas e ajustadas também não caem bem, por isso, atente-se ao tamanho e comprimento do vestido.

Saias evasê trazem um ar romântico para as meias arrastão.

– Saias

As meias arrastão também podem fazer parte de look mais românticos, como os compostos por saia evasê – modelo de saia que possuía a cintura marcada e cai em camadas mais leves – e camisetinhas básicas, como regatas simples e delicadas e baby looks. Para arrematar o look dá para investir em opções mais meigas como sapatilhas, scarpins e sandálias mais delicadas, além de outros mais despojados que são complementados por tênis Converse, e coturnos.

Shorts com meia arrastão fazem um look mais rebelde e descolado.

-Shorts

Na hora de compor um look um pouco mais rebelde e descolado, a melhor opção com certeza são os shorts jeans e shorts de cintura alta, que caem muito bem com o verão brasileiro e trazem um pouco de atitude quando combinados com as meias arrastão. Este tipo de combinação é repleto de possibilidades, combinando com camisetinhas, regatas, blusas mais folgadas, camisetas mais largas, sobreposições com camisa xadrez, camisetes, entre outras. Os pés podem ser calçado com sapatos mais light como tênis e coturnos, além de saltos, que deixam o visual um pouco mais sofisticado e noturno com as ankle boots e botas.

As meias arrastão podem ser encontradas em diversas lojas de departamento como Marisa, C&A, Riacuelo, Renner, entre outras e possuem um preço bem acessível, entre R$ 10 e R$20, um investimento baixo para uma peça tão fashion e que dura tanto tempo quando bem cuidada.

Top