Como Usar Headband, Moda

A headband é um acessório feminino para os cabelos que faz sucesso principalmente durante o verão. Trata-se de um tipo de tiara que busca…

A headband é um acessório feminino para os cabelos que faz sucesso principalmente durante o verão. Trata-se de um tipo de tiara que busca inspiração nos antigos looks hippies para personalizar o visual de cada mulher. Apesar de ser um acessório bem versátil e que pode ser usado tranquilamente no dia-a-dia, é preciso conhecer as combinações possíveis com a headband.

Durante as décadas de 60 e 70 as headbands dominaram o look das mulheres que buscavam expressar personalidade através do figurino. A tiara passou a fazer parte de uma composição mais descontraída e possibilitou a criação de novos penteados. O movimento hippie, do qual originou as headbands, foi na verdade um grande lançador de tendências na moda e continua sendo influente até os dias de hoje.

Apesar das influências retrô, as tiaras headbands foram inovadas para se adaptar ao gosto da mulher moderna. A peça pode ser encontrada em diversas cores e acabamento, sempre, com versões mais simples ou rebuscadas. As mulheres que usam esse tipo de acessório nos cabelos adquirem um look mais original, ousado e descontraído para os passeios.

As faixas headbands para cabelos se apresentam em diversos modelos, invocando o multicolorido da década de 70 ou adotando um visual mais discreto. Finas ou grossas, elas costumam ser confeccionadas artesanalmente e o acabamento feito com pedraria, laços, fitas, cetim, palhas, paetês, tachas, rendas ou flores. Em modelagens mais descontraídas, as headbands são trançadas com delicadeza, feitas com couro ou correntes.

As formas de confeccionar uma headbands evoluíram muito desde os anos 70 e hoje esse modelo de tiara é retomada e classificado como acessório do estilo hippie-chic. As versões desse acessório para o cabelo impressionam pela originalidade, já que apresentam um acabamento cada vez mais diferenciado e charmoso.

Leia Também:  Acessórios coloridos: como combinar

As headbands estão sendo adotadas pelas celebridades, como Mary Kate Olsen, Miley Cyrus, Drew Barrymore, Paris Hilton, entre muitas outras. O sucesso prevalece na temporada de verão, já que as tiaras conseguem dar um toque de charme todo especial ao look. Antes de sair por aí desfilando com sua headband, é necessário se informar sobre as formas de uso da peça e quais as melhores combinações para arrasar.

Como usar headband?

A headband é uma peça que permite a montagem de diferentes penteados e pode ser usada em todos os tipos de cabelo. O modo tradicional de adotar a tiara é no meio da testa, criando um efeito delicado no rosto da mulher. No entanto, há outras formas  de acrescentar a faixa nas madeixas e obter resultados incríveis.

O cabelo solto com a headband costuma ter um efeito bem interessante e romper com a monotonia dos fios. As madeixas longas e onduladas com movimento também ganham um toque de beleza através do uso da tiara. Nada impede que as mulheres de cabelos curtos também adotem as headband e exaltem a feminilidade por meio da peça.

Os penteados com headband podem servir tanto para o dia-a-dia como também para marcar presença em eventos, tudo depende do modelo de tiara usado e da combinação feita com os fios. O cabelo levemente preso e com a headband como forma de acabamento é uma opção bem interessante para a mulher moderna que deseja inovar o look. Outra forma de aproveitar o acessório e incorporar um elemento do estilo hippie-chic é combiná-lo a uma trança embutida, compondo assim um penteado moderno e sofisticado.

Em cores chamativas ou neutras, as headbands sempre conseguem contribuir com o visual. Depois do sucesso feito no verão 2011 com os apliques de flores, as faixas serão retomadas na próxima estação com a meta de deixar as mulheres ainda mais bonitas. Procure conhecer outras tendências da moda headband e aposte no acessório para a montagem de diferentes looks.

Leia Também:  Vestidos Patricia Bonaldi, modelos, onde comprar

Top