Top cropped em festas: dicas para usar

Usar roupas e deixar a barriguinha de fora já uma grande febre, no final da década de oitenta. Agora, as peças curtas voltaram à…

Usar roupas e deixar a barriguinha de fora já uma grande febre, no final da década de oitenta. Agora, as peças curtas voltaram à moda e conquistaram muitas adeptas, nas últimas temporadas. É a tendência top cropped (ou cropped top), que faz parte do visual de inúmeras celebridades e mulheres não famosas. O bom dessa moda é que não é necessário ter uma barriga de tanquinho, para aderir. Com alguns cuidados e bom senso, é possível fazer produções incríveis e elegantes com os top, até mesmo em ocasiões especiais. Veja algumas dicas para usar top cropped em festas.

Top cropped deve ser usado com cintura alta (Foto: Divulgação)

Top cropped com peças longas

A tendência das peças curtas também está presente em outros tipos de roupa. Exemplo disso são as jaquetas de couro cropped ou as calças cropped, que também foram usadas nos meses de frio. As peças vão bem, em inúmeras ocasiões, desde que se tenha cuidado, ao combiná-las. Como são curtas, vale equilibrar o visual, para que a produção não fique com ares de “periguete”. Em festas ou afins, as dicas são ainda mais necessárias.

Em primeiro lugar, é preciso usar top cropped com peças de cintura alta. Isso é lei para quem deseja estar na moda, porém sem sensualizar demais. As melhores opções são as saias longas, sejam elas soltinhas ou não. Calças compridas e fluidas como, por exemplo, a calça palazzo ou a pantalona, também são bem vindas.

Saias até os joelhos também são ótimas opções (Foto: Divulgação)

Na realidade, não é a barriga de ficará à mostra, quando se combinam top cropped e cintura alta; é a região do estômago. Por isso mesmo é que estas pelas podem ser usadas por mulheres que não estejam com a barriga “malhada”, pois não irá aparecer.

Leia Também:  Linha de esmaltes Justin Bieber Capricho – cores

Calças ou saias longas ficam bem blusinhas cropped ou tops, de alcinhas finas. Para um visual mais discreto, vale a opção pelas peças com manguinhas. O restante ficará por conta do bom senso. Se a festa for bastante formal, é preciso dar preferência para top cropped sofisticados, com tecidos nobres ou bordados, aplicações, etc.

Top cropped com peças curtas

Com peças curtas, vale usar sobreposições (Foto: Divulgação)

Quem deseja usar saias curtas ou até mesmo shorts com top cropped deve ter atenção, especialmente numa festa. Nunca é demais escolher uma produção mais discreta pois, assim, a elegância não se perderá. Neste caso, os modelos de top cropped com manguinhas ou fechados no pescoço são boas opções, pois dosam a mostra de pele. Outra dica é usar coletes, casaquetos ou blazers sobrepostos, como forma de apenas insinuar o top cropped. Para finalizar, prefira deixar de lado os shorts, quando se tratar de uma festa. Faça as combinações de forma equilibrada e abuse de seu top cropped, com muita elegância.

Top