Como usar Glitter no lugar do corretivo

Descubra como usar glitter no lugar de corretivo e deixa a sua maquiagem muito mais bonita. Na hora de se maquiar, as mulheres buscam…

Descubra como usar glitter no lugar de corretivo e deixa a sua maquiagem muito mais bonita. Na hora de se maquiar, as mulheres buscam formas de realçar os traços bonitos e esconder as imperfeições. Uma técnica que proporciona resultados interessantes é a aplicação de brilho.

A nova tendência é aplicar glitter no lugar do corretivo. (Foto Ilustrativa)

A nova tendência é aplicar glitter no lugar do corretivo. (Foto Ilustrativa)

O corretivo é um produto usado na preparação da pele. Sua aplicação tem como objetivo de camuflar espinhas, olheiras, manchas, rugas, entre outras marcas que insistem em tomar conta do rosto. Nos últimos meses, uma nova tendência está tomando conta da área de beleza. A moda agora é usar glitter no lugar do corretivo.

Glitter no lugar do corretivo: nova tendência

Na última terça-feira (26), a marca Osklen passou pelo São Paulo Fashion Week 2016. O desfile chamou atenção não só por causa das roupas, mas também pela maquiagem com brilho das modelos. O make-up ficou original e moderno graças ao uso de glitter na região abaixo da pálpebra inferior.

Não é a primeira vez que o glitter substitui o corretivo no mundo da moda. Na Semana de Moda de Londres Inverno 2017, a grife Burberry apostou em um glitter colorido para destacar o olhar das modelos. A tendência também apareceu no Paris Fashion Week desse ano, sendo uma aposta do estilista Atsuro Tayama para deixar o visual das modelos mais divertido.

O glitter colorido deixa o olhar mais marcante. (Foto: Reprodução/Expobeautymagazine)

O glitter colorido deixa o olhar mais marcante. (Foto: Reprodução/Expobeautymagazine)

Como usar glitter no lugar do corretivo?

Não há dúvidas de que o uso de glitter no lugar do corretivo é a nova tendência de maquiagem 2016. A técnica deixa o make-up alegre, moderno, divertido e cheio de personalidade. Essa substituição está fazendo muito sucesso no mundo fashion, mas ainda não se sabe ao certo se ela vai “pegar” entre as mulheres brasileiras.

Não tem segredo para usar glitter como corretivo. Basta aplicar um pouco das partículas de brilho na região abaixo dos olhos. Espalhe o glitter com delicadeza, em direção às maças do rosto.

(Foto Ilustrativa)

Elle Fanning. (Foto Ilustrativa)

Lágrimas de glitter

O glitter tem a função de realçar os traços mais bonitos do rosto. No entanto, ele também pode substituir o corretivo e cobrir uma imperfeição, como é o caso da olheira. O brilho substitui o corretivo com a missão de criar um make-up imperfeito, divertido e exótico.

A tendência, também conhecida como lágrimas de glitter, está se transformando em uma verdadeira sensação na internet. No Instagram, por exemplo, milhares de mulheres já postaram fotos de maquiagem com a hashtag #glittertears.

Tudo indica que a maquiagem com glitter embaixo dos olhos não é apenas uma maluquice fashion. Essa nova forma de maquiar o rosto já conquistou algumas famosas, como é o caso das atrizes Elle Fanning e Suki Waterhouse.

Maquiagens com glitter embaixo dos olhos

Make com glitter delicada e elegante. (Foto: Reprodução/Grazia)

Make com glitter delicada e elegante. (Foto: Reprodução/Grazia)

Para fazer uma maquiagem sofisticada, experimente aplicar uma pequena quantidade de glitter dourado abaixo da pálpebra inferior, sem exagero. Como o olhar já é marcante, dê preferência a um batom bem clarinho. Essa maquiagem é perfeita para uma festa à noite.

O make-up com glitter também pode ter uma pegada mais rocker, basta aplicar o brilho abaixo das pálpebras inferiores e também nas pálpebras superiores. Capriche ainda no contorno da linha interna dos olhos com lápis preto.

E aí? O que você achou dessa tendência de maquiagem bem diferente? Deixe um comentário.

 


Top