Como usar Detox Capilar

Aprenda como usar detox capilar e confira os principais benefícios da técnica.  Colocando em prática esse procedimento, você vai deixar o cabelo muito mais…

Aprenda como usar detox capilar e confira os principais benefícios da técnica.  Colocando em prática esse procedimento, você vai deixar o cabelo muito mais bonito, hidratado, macio e com balanço.

Deixe o cabelo mais bonito e com movimento através do detox capilar. (Foto Ilustrativa)

Deixe o cabelo mais bonito e com movimento através do detox capilar. (Foto Ilustrativa)

Muitas mulheres sofrem com cabelos ressecados, quebradiços e opacos. Isso acontece porque os fios sentem os impactos de anos de agressão, como alisamentos, coloração, poluição, cloro e sal. Para remover definitivamente as impurezas que prejudicam a aparência das madeixas, os especialistas recomendam o detox capilar.

O detox capilar é uma novidade que está tomando conta da área de beleza. Ele proporciona uma limpeza profunda nos fios, ou seja, uma espécie de desintoxicação. Dessa forma, o cabelo fica preparado para incorporar os nutrientes de uma máscara de tratamento ou tônico capilar.

Como usar detox capilar?

A técnica de detox capilar começa com a aplicação de um shampoo esfoliante de limpeza profunda. Depois, com as cutículas abertas, aplica-se uma máscara de hidratação com consistência leve. Por último, é necessário aplicar um leave-in para garantir uma boa finalização. Para não prejudicar a saúde do cabelo, o detox capilar só pode ser realizado de 15 em 15 dias.

A primeira etapa do detox é a aplicação do shampoo de limpeza profunda. (Foto Ilustrativa)

A primeira etapa do detox é a aplicação do shampoo de limpeza profunda. (Foto Ilustrativa)

Para usar detox capilar no cabelo, o recomendado é procurar a ajuda de um especialista. Somente um cabeleireiro profissional tem condições de usar produtos na medida certa e sem oferecer riscos ao cabelo. Se você anda meio sem dinheiro, então pode arriscar esse tratamento em casa.

Continuar Lendo  Francesinhas coloridas: dicas, cores, como fazer

Passo a passo do detox capilar

Você ficou interessada no detox capilar? Então veja a seguir o passo a passo desse procedimento:

Lave o cabelo com shampoo de limpeza profunda

O shampoo de limpeza profunda deve ser aplicado no cabelo com a finalidade de esfoliar o couro cabeludo e eliminar os resíduos. Faça a aplicação duas vezes, massageando bem a raiz. Na segunda vez, deixe a espuma agir por 5 minutos. Enxague bem as madeixas.

Aplique máscara emoliente

Escolha uma máscara de nutrição emoliente leve (com vitaminas, aminoácidos e proteínas na fórmula). Evite uma consistência densa, pois isso deixará os fios pesados. Aplique o produto no cabelo, de preferência por todo o comprimento e nas pontas. Não faça a aplicação do produto na raiz, pois isso pode intensificar a oleosidade do couro cabeludo.

A máscara repõe os nutrientes perdidos. (Foto Ilustrativa)

A máscara repõe os nutrientes perdidos. (Foto Ilustrativa)

Deixe a máscara agir no cabelo, conforme as orientações da embalagem. Na sequência, enxague o cabelo com bastante água.

Passe leave-in

Para garantir uma boa finalização, aplique leave-in líquido por todo o cabelo. Esse produto é ótimo para conferir leveza e maciez aos fios.

Benefícios do detox capilar

Além de eliminar todas as impurezas que prejudicam a beleza e a saúde do cabelo, o detox capilar também diminui o excesso de oleosidade, estimula o crescimento, deixa os fios com mais flexibilidade e repõem os nutrientes perdidos.

E aí? Gostou das dicas de como usar detox capilar? Deixe um comentário. Caso tenha alguma dúvida sobre o procedimento, comente também.

 

Top