Detox capilar: como fazer, saiba mais

São bastante conhecidas as dietas que desintoxicam o organismo, com alimentos saudáveis e que contêm substâncias que promovem uma limpeza geral do corpo. Geralmente,…

São bastante conhecidas as dietas que desintoxicam o organismo, com alimentos saudáveis e que contêm substâncias que promovem uma limpeza geral do corpo. Geralmente, as pessoas adotam tais dietas, após um período de abusos na alimentação. Pois o mesmo pode ser feito com os cabelos. A Detox capilar é a técnica que promete fazer uma verdadeira faxina no couro cabeludo e, com isso, trazer uma série de benefícios às madeixas. Saiba mais sobre o procedimento e como fazê-lo.

A técnica desintoxica o couro cabeludo (Foto: Divulgação)

Como fazer Detox capilar

É indicado fazer detox capilar nos salões de beleza, com um profissional, embora já existam receitinhas caseiras que prometem um resultado semelhante. Porém, com o trabalho especializado, os benefícios se fazem ainda mais notáveis. A desintoxicação do couro cabeludo é indicada para qualquer pessoa. A técnica, na realidade, não limpa apenas os poros do couro e, sim, toda a estrutura dos fios.

Os produtos que geralmente usamos nos cabelos, embora sejam retirados com lavagens comuns, nunca saem dos fios, completamente. Permanecem nos cabelos os vestígios de substâncias que usamos para diversos fins. Exemplos são os leave-ins, pomadas, sprays em geral, tinturas, entre outros. Todos eles, embora sejam extremamente benéficos aos fios, acabam se acumulando em sua estrutura, bem como no couro cabeludo. O resultado disso pode ser a queda dos cabelos, a oleosidade, a lentidão de crescimento, etc.

A lavagem e esfoliação fazem parte do processo (Foto: Divulgação)

A desintoxicação capilar faz uma limpeza profunda no couro e nos fios, removendo impurezas, devolvendo brilho e conferindo movimento a eles. Ela também é altamente benéfica para a diminuição de oleosidade, além de deixar os cabelos novinhos, em folha, preparados para receber, novamente, substâncias benéficas a eles. A limpeza também contribui para que a velocidade de crescimento fique normalizada.

Saiba mais sobre Detox capilar

Os cabelos ficam prontos para receber novos produtos (Foto: Divulgação)

Basicamente, o procedimento inclui peeling do couro cabeludo, esfoliação e limpeza profunda dos fios, além da tonificação. Dentre as substâncias mais empregadas na Detox de cabelos, estão a uva, a melaleuca, soja, trigo, aloe vera, além de outras, com alta concentração de vitaminas. A única ressalva vai para pessoas que passaram por processos de alisamento, como a escova progressiva. A Detox devolve maleabilidade aos cabelos. Por isso, pode interferir nos efeitos do alisamento. Para que os fios permaneçam lisos, é indicado fazer o procedimento apenas no couro cabeludo. Assim, aproveita-se dos benefícios da técnica, sem o prejuízo em relação ao alisamento, pois os fios continuarão com os efeitos da progressiva.

Cuide do couro cabeludo: Problemas que afetam o couro cabeludo

Aprenda a esfoliar a cabeça: Esfoliação do couro cabeludo: como fazer?

 

Top