quinta-feira, 6 de outubro de 2022 - 06/10/2022 16:56:49
MundodasTribos

A base é um dos componentes da maquiagem. Ela, como o próprio nome já sugere, é a base de tudo. Pode ser o primeiro acessório a ser usado e o mesmo pode ser combinado com outros produtos, com base, blush e assim por diante. A base pode ser usada para criar diferentes efeitos, como afinar o rosto, dar mais brilho e assim por diante. O efeito mais procurado e mais comum é o de dar inicio à uma maquiagem, seja ela para o dia-a-dia ou para um evento especial. Existem algumas dicas que podem te ajudar a saber mais sobre como usar a base. Ela é bem simples e pode ser usada em diferentes ocasiões e de diferentes formas. Como “base” da maquiagem, basta espalhar por toda a face de forma homogênea, mas até o espalhar tem um jeito todo especial.

O primeiro passo é escolher a base ideal para seu tipo e tom de pele. A base deve ser escolhida de acordo como tipo de pele, ou seja, você precisa verificar se sua pele é seca, oleosa, mista e assim por diante. Para peles oleosas, existem produtos desenvolvidos especialmente para a maquiagem, como a base. Essa base pode ser em pó ou mesmo em creme. Mesmo sendo em creme, o produto deixa um aspecto aveludado no fim, sem oleosidade aparente. O mesmo acontece com a pele seca. Para peles secas, a base não pode ser em pó, pois isso deixa um aspecto de mais seca ainda. De preferência para as bases em creme. No mercado você encontra muitas bases com um teor maior de óleo, o que deixa a pele macia e hidratada, no caso de peles secas.

Depois de escolher a composição da base seguindo o tipo de pele, é hora de escolher o tom. Ela precisa ser do mesmo tom que sua pele ou ainda um tom abaixo. A base é ótima para esconder espinhas, cravos, manchas e demais deformidades. Os truques para usar base no rosto são passados por maquiadores profissionais de sucesso. Deixe sua pele uniforme com a pela o uso da base. Você pode espalhar com a ajuda de uma esponjinha ou mesmo dos dedos. Para as peles oleosas, é mais indicado o uso da esponja, pois os dedos podem passar mais óleo para a pele.

Muitas pessoas pesquisam sobre como usar base na maquiagem, mas não existem muitos segredos. Tenha sempre dois tons de base, um para o verão quando nossa pele fica mais oleosa e bronzeada e outra para o inverno em que a pele estará mais clara e sensível. Se você não gosta de usar muita maquiagem, preencha apenas as falhas do rosto como espinhas, manchas ou olheiras com a base ou corretivo e todo o resto parecerá naturalmente melhor. Não há a necessidade de sempre se maquiar com exageros, ou seja, com todos os produtos. Você pode apenas passar a base, uniformizar a pele e pronto! Um brilho labial já termina o look para o dia-a-dia.

Essas foram apenas algumas dicas para o uso da base. Conversando com os profissionais do assunto, você pode encontrar muito mais informações e truques. Com apenas alguns acessórios você pode criar looks incríveis e simples. Se preferir, juntamente com a base, você ainda pode usar o pó e o corretivo. O corretivo deve ser o primeiro a ser aplicado, logo depois a base e por fim o pó compacto.

 

 

 

 

 

 

 

O conteúdo "Como Usar Base na Maquiagem" foi feito por Editorial MDT e distribuído por MundodasTribos na categoria Notícias em .

1

Pode ser do seu interesse

Hyundai i20 Produzido em São Paulo

Hyundai i20 Produzido em São Paulo

Programação Minha Casa Minha Vida 2012

Programação Minha Casa Minha Vida 2012

Pontos cartão BB, como usar

Pontos cartão BB, como usar

Como começar um negócio na internet

Como começar um negócio na internet

Internet Grátis RJ – Projeto Baixada Digital RJ

Internet Grátis RJ – Projeto Baixada Digital RJ

Vagas de emprego Contax 2016

Vagas de emprego Contax 2016